Lula (PT) demitiu nesta terça-feira (5/9) a demissão da ministra do Esporte, Ana Moser, durante uma conversa que durou cerca de uma hora no Palácio do Planalto. A notícia foi inicialmente divulgada pelo jornalista Igor Gadelha, em sua coluna no portal Metrópoles.
Ana Moser, ex-jogadora da Seleção Brasileira de vôlei, perdeu seu cargo em meio à abertura de porteira para o centrão, visando acomodar os partidos PP e Republicanos no governo federal, buscando apoio político no Congresso.
Essa foi a segunda ministra mulher a ser demitida por Lula com o intuito de abrir espaço para o centrão, seguindo a saída de Daniela Carneiro do Ministério do Turismo, a pedido do partido União Brasil.
Na campanha eleitoral, Lula e o PT prometiam mais ‘protagonismo feminino’ no governo
De acordo com informações da reportagem, a liderança do Ministério do Esporte será entregue por Lula ao deputado André Fufuca, do Amazonas, que é o atual líder do PP, partido do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.
Além disso, Lula também planeja nomear o deputado Silvio Costa Filho, do Republicanos de Pernambuco, como ministro dos Portos e Aeroportos, substituindo Márcio França, do PSB. Ainda não há definição para onde vai França, o que deve acontecer até o fim da semana.
Auxiliares de Lula afirmam que o anúncio oficial das mudanças ministeriais deve ocorrer pelo Planalto até o final da semana, assim que o petista finalizar suas decisões sobre todas as alterações em sua equipe de governo.
E veja também: Endividamento cai pelo 2º mês seguido, mas inadimplência preocupa. Clique AQUI para ver.
APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ?
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander