Lula demite Ana Moser do Ministério do Esporte para dar cargo ao partido de Lira

direitaonline



Lula (PT) demitiu nesta terça-feira (5/9) a demissão da ministra do Esporte, Ana Moser, durante uma conversa que durou cerca de uma hora no Palácio do Planalto. A notícia foi inicialmente divulgada pelo jornalista Igor Gadelha, em sua coluna no portal Metrópoles.

Ana Moser, ex-jogadora da Seleção Brasileira de vôlei, perdeu seu cargo em meio à abertura de porteira para o centrão, visando acomodar os partidos PP e Republicanos no governo federal, buscando apoio político no Congresso.

Essa foi a segunda ministra mulher a ser demitida por Lula com o intuito de abrir espaço para o centrão, seguindo a saída de Daniela Carneiro do Ministério do Turismo, a pedido do partido União Brasil.

Na campanha eleitoral, Lula e o PT prometiam mais ‘protagonismo feminino’ no governo
De acordo com informações da reportagem, a liderança do Ministério do Esporte será entregue por Lula ao deputado André Fufuca, do Amazonas, que é o atual líder do PP, partido do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

Além disso, Lula também planeja nomear o deputado Silvio Costa Filho, do Republicanos de Pernambuco, como ministro dos Portos e Aeroportos, substituindo Márcio França, do PSB. Ainda não há definição para onde vai França, o que deve acontecer até o fim da semana.

Auxiliares de Lula afirmam que o anúncio oficial das mudanças ministeriais deve ocorrer pelo Planalto até o final da semana, assim que o petista finalizar suas decisões sobre todas as alterações em sua equipe de governo.

E veja também: Endividamento cai pelo 2º mês seguido, mas inadimplência preocupa. Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ?
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: Agência Brasil
Foto: Pixa Bay

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Especialista britânico afirma ter encontrado pelo Google Maps avião da Malaysia Airlines, que sumiu em 2014

Um especialista em tecnologia do Reino Unido afirma ter encontrado o possível paradeiro do avião da Malaysia Airlines que desapareceu em 2014 enquanto transportava 239 pessoas de Kuala Lumpur, na Malásia, para Pequim, na China. De acordo com informações do jornal ‘The Mirror’, o britânico Ian Wilson alega ter localizado […]