Lula compara manifestações de 7 de Setembro a organização racista Ku Klux Klan

direitaonline



Lula afirmou, nessa quinta-feira (8) em comício em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, que as manifestações do 7 de Setembro pareciam “uma reunião da Ku Klux Klan”, grupo dos Estados Unidos que prega a supremacia racial.

“(Bolsonaro) roubou o direito do povo brasileiro de comemorar o dia da independência. Fez de uma festa do pais, uma festa pessoal. O ato do Bolsonaro parecia uma reunião da Ku Klux Klan. Só faltou o capuz. Não tinha negro, pardo, pobre, trabalhador…”, afirmou Lula. Assista abaixo!

 

O evento petista aconteceu um dia após as Celebrações pelo Bicentenário da Independência, que levaram milhões de brasileiros patriotas às ruas de todo o Brasil. O Hino Nacional foi tocado no início do evento em arranjo de pagode. Lula, o último a discursar, tentou homenagear as mulheres. Saudou Dilma Rousseff, alvo de impeachment, antes de discursar. “É importante educarmos o povo. Antes tínhamos pedaladas. Hoje inventaram as motociatas. Se pegarmos o estado brasileiro desde a proclamação da República, nenhum presidente gastou o que esse candidato gastou, inclusive no 7 de setembro”, disse Lula.

Janja, esposa de Lula, pediu ao público que acendesse os celulares. E criticou a expressão usado pelo presidente Bolsonaro, que se referiu às mulheres como princesas. “Queria que todos acender a luz do celular, para ver se há alguma princesa aqui. Não tem. Só há lutadoras, como somos todas nós”.

Respostas
O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro reagiu à fala de Lula. Nas redes sociais, escreveu que “Parece que o ex-presidiário se sentiu excluído após esse vídeo. Em resposta, chamou o povo de “cuscuz clã”, talvez porque assistiu a milhões de brasileiros vestindo amarelo”.

 

O Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, também repudiou a fala: “Chamar os milhões de brasileiros humildes que foram às ruas de assassinos e enforcadores de afrodescendentes, não reconhecer as pessoas comuns que foram ao 7 de setembro, é a maior manifestação de preconceito e de arrogância contra o povo até agora.

 

E veja também: Ao criticar Bolsonaro, apresentadora da CNN diz que lema da bandeira é “Independência ou Morte”. Clique AQUI para ver.


Fonte: Veja
Foto: reprodução

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Malha aérea internacional do Brasil atinge maior volume desde 2019

O número de chegadas de voos internacionais ao Brasil, em agosto deste ano, foi o maior já registrado desde o início da pandemia de covid-19. Segundo a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), somente no mês passado houve 4.003 desembarques, o que representa 80,71% da capacidade demonstrada em […]