Lula diz que plano do PCC para executar Sergio Moro é ‘armação’ do próprio Senador

direitaonline



Após a polícia federal desmantelar um plano de sequestro, tortura e execução do PCC contra o Sergio Moro e sua família, Lula (PT) disse hoje (23) que tudo pode ser ‘armação’ do próprio Senador. A fala foi dada durante visita ao Complexo Naval de Itaguaí, no Rio de Janeiro.

“Quero ser cauteloso. Vou descobrir o que aconteceu. É visível que é uma armação do Moro. Eu vou pesquisar e saber o “porque” da sentença. Até porque fiquei sabendo que a juíza não estava nem em atividade quando deu o parecer pra ele. Isso a gente vai esperar, eu não vou ficar atacando ninguém sem ter provas. Eu acho que é mais uma armação. Se for, ele vai ficar mais desmascarado ainda e eu não sei o que ele vai fazer da vida se continuar mentindo do jeito que está”, disse Lula no Rio de Janeiro. Assista abaixo!

center>
As investigações foram conduzidas pela Polícia Federal. Em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, a PF encontrou um esconderijo, com fundo falso, que seria para guardar objetos e deixar pessoas sob cárcere. Um vídeo do lugar foi divulgado pela própria PF.

O Ministro da Justiça, Flavio Dino, chegou a parabenizar a PF pelo desmantelamento dos planos do crime organizado. A deputada Gleis Hoffman (PT-P) ainda ironizou Moro ao dizer que ele havia tido ‘aula de civilidade’ do governo Lula por ter sido protegido durante a gestão lulista. Até a conclusão da reportagem, o Senador e ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro não se manifestou a respeito da fala de Lula (PT).

Críticas
Não faltaram críticas à fala de Lula (PT). Nas redes sociais, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) escreveu: “Inacreditável! Então para o perseguidor oficial da república a PF deflagrou uma operação com 120 agentes para cumprir dezenas de mandados e tudo isso a toa. Lula já não consegue discernir entre o que é realidade e o que é a sua narrativa inventada. Exame de sanidade cairia bem.”.

 

O senador Rogério Marinho (PL- RN) diz que Lula disse lulices: “Lula continua falando” lulices”,E muita gente passando pano. O ódio e sentimentos de revanche têm norteado sua atuação. O decoro, a liturgia do cargo, a impessoalidade e ações republicanas não fazem parte de sua atuação como presidente. Lamentável.”

 

O ex-procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol escreveu: “A fala de Lula é inacreditável e desmoraliza seu próprio Ministro da Justiça e todo o trabalho sério e correto feito ontem pela Polícia Federal para proteger o senador Moro, sua família e outras autoridades da violência do PCC.”

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

“Quem é PPI?”, diz presidente da Petrobras ao confirmar que não pratica mais preço de paridade

A Petrobras não está mais praticando o preço de paridade de importação, e sim “o preço do mercado brasileiro”, disse nesta quinta-feira (23), o presidente da empresa, Jean Paul Prates, em evento promovido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). “Já expliquei várias vezes que vamos praticar o preço do mercado brasileiro, […]