Deputada antiaborto e cristã é eleita nova presidente do Parlamento Europeu

direitaonline



Roberta Metsola foi eleita, nesta terça-feira (18), a nova presidente do parlamento europeu. A deputada tem 43 anos de idade e representa o bloco de Malta, o menor país da União Europeia.

Ela recebeu 458 votos e foi eleita no primeiro turno, derrotando a sueca Alice Bah Kuhnke, candidata dos Verdes (que teve 101 votos), e a espanhola Sira Rego, do Izquierda (57 votos). Parte da imprensa especializada, inclusive, considera Metsola como conservadora.

Ela substitui o jornalista David Sassoli, que presidia a casa desde 2019 e morreu há sete dias, aos 65 anos. Roberta, inclusive, já presidia o cargo interinamente desde então.

Democrata-cristã e contrária ao aborto, Roberta Metsola é considerada de centro-direita e recebeu o apoio do Partido Popular Europeu (PPE), o maior bloco político da casa.

E veja também: Pastor Silas Malafaia faz análise precisa sobre governo do presidente Bolsonaro. Clique aqui para ver.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
0️⃣9⃣
https://chat.whatsapp.com/BRLkoTv8KxW3IGKzfBLTdT

Fonte: g1; Poder360 | Foto: reprodução Instagram

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Governo Bolsonaro investiu R$ 150 milhões em tecnologia genética de segurança

O governo federal investiu aproximadamente R$ 150 milhões no Banco Nacional de Perfis Genéticos. Com cerca de 102 mil perfis genéticos de criminosos condenados e de vestígios colhidos nos locais de crimes, o banco já auxiliou em mais de 3,4 mil investigações criminais no Brasil. O ministro da Justiça e […]