De fato, a defesa de Lula (PT) ontem (29) ao presidente Venezuelano Nicolás Maduro não caiu bem. Nem mesmo entre os ‘globais’, que tanto atacaram o governo Bolsonaro, conseguiram dessa vez dar aquela passada de pano clássica para as falas de Lula.
Luciano Huck, por exemplo: apesar de não citar o petista, escreveu que “Ninguém me contou. Fui lá e vi. Estive na fronteira e conversei com dezenas de famílias nos campos de acolhimento fugindo da ditatura venezuelana. Não é só uma narrativa. É real e não tem nada a ver com democracia.”
Ninguém me contou. Fui lá e vi. Estive na fronteira e conversei com dezenas de famílias nos campos de acolhimento fugindo da ditatura venezuelana. Não é só uma narrativa. É real e não tem nada a ver com democracia. pic.twitter.com/rthTx6ULGI
— Luciano Huck (@LucianoHuck) May 30, 2023
Na Globo News, o comentarista Gerson Camarotti disse que Lula “não pode passar a mão na cabeça de ditador. É o que ele fez hoje”. Assista abaixo!
Tá difícil defender o indefensável..
Coitados, não sabiam. 🤡
A água vai bater na bunda deles tbm.. pic.twitter.com/h2ja7g6KLQ— Negona Do Bolsonaro (@BolsonaroNegona) May 30, 2023
Pela manhã, a comentarista da Globo Miriam Leitão disse que Maduro destruiu a democracia. “Lula errou gravemente”, apesar dela (claro) lembrar de Bolsonaro em sua fala. Assista abaixo!
Míriam Leitão está nervosa com a recepção que o amado presidente dela fez para o ditador da Venezuela. 🤣 pic.twitter.com/WCRbtmusf7
— Flávia Leão (@FlviaLeo16) May 30, 2023
Por fim, o comentarista internacional da Globo News também criticou o petista. Assista a seguir!
. @gugachacra: “Não há país no mundo que não tenha relação com ditadura, mas o problema é o tom celebratório, como se o Maduro fosse uma resistência democrática. Não é. Ele é um ditador”.
➡ Assista ao #EmPauta com @cosmemarcelo: https://t.co/bFwcwLpLU9 #GloboNews pic.twitter.com/SmHnRxx0fU
— GloboNews (@GloboNews) May 29, 2023