Narrador demitido da Globo pede R$ 4 milhões por assédio moral

direitaonline



O narrador Linhares Júnior (foto) ingressou com uma ação judicial este mês contra a Globo, sua ex-empregadora, por ‘assédio moral. A audiência está marcada para acontecer no dia 29 de junho.

O profissional trabalhou na emissora por 13 anos. No Departamento de Esportes da emissora, o gerente de futebol, George Guilherme, teria chamado Linhares Júnior de “ultrapassado”, segundo o site Notícias da TV.

Ainda de acordo com Linhares, ao pedir ‘mais oportunidades’, ele se colocou à disposição para trabalhar no Rio de Janeiro. Entretanto, teria sido ‘humilhado’ pelo gerente.

“Eu me coloquei à disposição para ir ao Rio de Janeiro, onde se tem mais estúdios para transmissão, e ouvi que era um narrador com um estilo antigo e ultrapassado. Me senti humilhado. Fiz a denúncia na ouvidoria da Globo e, 20 dias depois, fui chamado para uma reunião. Falei com um amigo: ‘Ou irão me dar uma bronca ou vão me demitir’. Me demitiram”, detalhou. Linhares Júnior também cobra controle do tempo de jornada de trabalho e multa por desrespeito ao intervalo de interjornada.

Em nota à imprensa, a emissora afirma que “o desligamento do narrador foi uma decisão exclusivamente de gestão, prevista desde julho. Sobre as perguntas a respeito de compliance, a Globo não comenta assuntos da ouvidoria, mas reafirma seu total compromisso com a apuração criteriosa de todo relato de assédio, moral ou sexual, assim que a empresa toma conhecimento.”. E veja também: Há 30 anos, Brasil foi às urnas decidir se teria Rei, primeiro-ministro ou presidente. Clique AQUI para ver.


Fontes: Metrópoles; Notícias da TV
Foto: reprodução redes sociais

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Provas obtidas após denúncia anônima são ilegais, aponta STJ

Um homem que cumpria prisão preventivamente por tráfico de drogas foi soltou por determinação do STJ (Superior Tribunal de Justiça) porque, segundo a corte, provas obtidas após denúncia anônima são ilegais. De acordo com a decisão do ministro Rogério Schietti Cruz, da 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça, o […]