Kopenhagen avalia venda após crescimento acelerado e atrai interesse de multinacionais

direitaonline



A Advent, que comprou o controle da Kopenhagen há dois anos e meio, pode estar próxima de vender o negócio.
Segundo informações do portal “Pipeline”, do Globo, o banco Goldman Sachs está conduzindo conversas com potenciais compradores, especialmente multinacionais de alimentos.

A saída do fundo chama atenção pelo prazo relativamente curto de permanência e também pelo motivo. Isso porque o crescimento acelerado da Kopenhagen justificaria a antecipação dos planos.

A empresa registrou um Ebitda de R$ 250 milhões, o dobro do resultado operacional desde a entrada do private equity.

Ebitda é uma sigla em inglês que significa “Earnings Before Interest, Taxes, Depreciation, and Amortization”, que em português pode ser traduzida como “Lucros antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização”. O índice é utilizado para avaliar a capacidade de geração de lucro de uma empresa antes de considerar despesas financeiras e fiscais.

A Advent não tem pressa para sair, mas está avaliando opções diante da abordagem de estratégicos interessados na Kopenhagen. O processo de M&A é competitivo e poderia incluir a totalidade da companhia.

A Kopenhagen, conhecida por marcas como Nhá Benta e Língua de Gato, é uma marca forte e rentável, o que atrai a atenção dos compradores. A Advent possui cerca de 80% da empresa. E veja também: Pacheco diz que, “sem retratação”, fala de Barroso pode ser motivo para impeachment do ministro. Clique AQUI para ver.


Fonte: Pipeline/ Valor Econômico (Globo)
Foto: reprodução site Kopenhagem

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Justiça obriga União a construir 188 banheiros em aldeia indígena de Chapecó

A Justiça Federal condenou a União a tomar todas as medidas necessárias ao início das obras de construção de 188 módulos sanitários individuais (banheiros) para as moradias da Terra Indígena Aldeia Kondá, em Chapecó, Oeste de Santa Catarina. A sentença é da 2ª Vara Federal do município e foi proferida […]