Nesta segunda-feira (10), a Justiça da Austrália deu decisão favorável ao tenista Novak Djokovic e permitiu ao atleta entrar no país. E mais: segundo o juiz federal Anthony Kelly, a decisão de barrar o número 1 do mundo foi “irracional“.
O sérvio viajou para a Austrália na quinta-feira (5) para participar do torneio de tênis, que acontece de 17 a 30 de janeiro. No entanto, ao chegar ao país, teve seu visto de permanência no país negado por não apresentar o comprovante de vacinação contra covid. O esportista está detido no país deste aquele dia.
O juiz, em sua decisão, determinou que Djoko fosse liberado em 30 minutos e que todos seus pertences, incluindo documentos e passaportes, fossem imediatamente devolvidos.
Após a audiência, o governo da Austrália informou que vai recorrer da decisão. Já o advogado de Djokovic, Nicholas Wood, confirmou que a estrela do tênis já está com sua equipe jurídica em um local que ainda não foi confirmado.
E veja também: Bolsonaro sanciona programa BR do Mar, que revoluciona setor de navegação do Brasil. Clique aqui para entender.
Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
https://chat.whatsapp.com/BRLkoTv8KxW3IGKzfBLTdT