Governo de Israel ironiza Brasil por fala de Lula

direitaonline



O governo de Israel, além das declarações do seu ministro das Relações Exteriores, Israel Katz, utilizou uma de suas contas oficiais na rede social Twitter para ironizar o Brasil pelas falas de Lula durante sua visita à Etiópia, quando comparou a ação de Israel em Gaza contra o Hamas ao extermínio sofrido pelo próprio povo judeu pelo nazismo.

A mensagem, publicada hoje (20), sugere que as declarações de Lula representaram um divisor de águas na maneira como Israel enxerga os brasileiros. O petista também passou a ser ‘persona non grata’ no território em Israel pelo mesmo motivo.

Nesta tarde, a conta associada ao governo de Benjamin Netanyahu recorreu ao questionamento “O que vem à sua mente quando você pensa no Brasil?” (“What comes to mind when you think of Brazil?”), que estava circulando na plataforma, para responder: “Antes ou depois de @LulaOficial ter negado o Holocausto?” (“Before or after @LulaOficial went full on Holocaust denier?”).

 

A conta responsável pelas publicações é oficialmente verificada, e a gestão do perfil dela cabe à pasta de Katz, ministro que também hoje exigiu desculpas de Lula a milhões de judeus. E mais: Cacau Show compra PlayCenter. Clique AQUI para ver.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Deputados falam sobre pedido de impeachment de Lula; 122 já assinaram lista

Após declaração controversa de Lula (PT) sobre Israel e Faixa de Gaza, pedido de impeachment já conta com 122 assinaturas, liderado pela deputada Carla Zambelli (PL-SP), que deve protocolar o documento na Câmara dos Deputados ainda hoje (20). A maioria dos signatários é do Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair […]