O banco Inter atingiu a marca de 4,1 milhões de clientes com sua conta internacional e assumiu a liderança entre os bancos digitais brasileiros que oferecem serviços fora do país. A alta adesão reflete o interesse crescente dos brasileiros por produtos financeiros globais e aplicações no mercado norte-americano.
Para atender a esse público, o banco adaptou seu app às regras dos Estados Unidos e o traduziu para inglês e espanhol, tornando o uso acessível a um público mais amplo.
Segundo Cassio Segura, diretor de Operações Internacionais do Inter, a base de clientes inclui “trabalhadores brasileiros empregados em multinacionais e investidores locais que buscam aplicações no mercado norte-americano”.
O projeto contou com uma equipe globalizada, com 180 profissionais de TI dedicados a desenvolver soluções específicas para esse público. “O nosso time de experiência do cliente precisou trabalhar junto com o nosso time de produtos e de tecnologia”, explicou Segura.
No primeiro trimestre de 2025, a conta internacional do Inter registrou mais de US$ 1,4 bilhão em ativos sob custódia e US$ 238 milhões em depósitos. Os aportes para expandir o serviço foram feitos com recursos próprios, embora o banco não tenha revelado os valores.
Além de funcionalidades financeiras, o Inter oferece experiências exclusivas para quem usa a conta fora do Brasil. Entre os atrativos: 15% de desconto no trem Brightline (Miami–Orlando), ingressos gratuitos para partidas do Orlando City e Orlando Pride, aluguel de bicicleta grátis por uma hora em Miami, além de café por US$ 1 no Inter Café, em Brickell, Miami.
Ainda neste ano, a instituição planeja estrear a conta internacional em mais um país da América Latina. Também há planos de chegar à Europa, com suporte a euro, libra e dólar canadense.
“Existe um mar de oportunidades e existe demanda. Nós estamos trazendo soluções para essa demanda reprimida do mercado. De uma forma inteligente e de uma forma que represente um super app único global”, concluiu Segura.
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