O influenciador Agenor Tupinambá que viralizou recentemente por mostrar sua rotina ao lado da capivara “Filó” nas redes sociais foi multado pelo Ibama em mais de R$ 17 mil, nesta terça-feira (18).
O rapaz recebeu uma denúncia por suspeita de ‘abuso, maus-tratos e exploração animal’. Ele ainda será obrigado a retirar todas suas postagens em que interagem com os animais.
Agenor mora em uma fazenda em Autazes, no interior do Amazonas. Nas redes sociais, ele mostrava parte do dia a dia com todo o companheirismo que divide com “Filó” e outros animais, que também recebem os cuidados dele.
Agenor Tupinambá, o influencer do Amazonas que tem uma capivara de estimação cujo video já soma mais de 70M de views, foi multado pelo IBAMA em 17 mil reais por maus-tratos. É cada absurdo no Brasil 🤬😡
Ele deixou este esclarecimento: 👇
Nota De Esclarecimento
Eu cresci no… pic.twitter.com/822vNp6egg
— Maria P (@damadanoite14) April 19, 2023
Além disso, Agenor também foi notificado a retirar todas as publicações que tinha nas redes sociais com os animais que cuida. Ao g1, ele afirmou que tem seis dias para entregar as companheiras “Filó” e a papagaio “Rosa”.
Desde 2019 o influenciador faz diversas publicações em redes sociais sobre sua vida e rotina na fazenda. Nas redes sociais, ele lamentou a ação do órgão ambiental: “Lamento profundamente o que está acontecendo e só eu sei a dor que estou sentindo. Agradeço o apoio da minha família, amigos, seguidores, imprensa e ao suporte jurídico que nunca pensei que precisaria. Com amor, Agenor Tupinambá.”
Ver essa foto no Instagram