Influenciador do AM que mostrava rotina com capivara é multado em R$ 17 mil pelo Ibama

direitaonline



O influenciador Agenor Tupinambá que viralizou recentemente por mostrar sua rotina ao lado da capivara “Filó” nas redes sociais foi multado pelo Ibama em mais de R$ 17 mil, nesta terça-feira (18).

O rapaz recebeu uma denúncia por suspeita de ‘abuso, maus-tratos e exploração animal’. Ele ainda será obrigado a retirar todas suas postagens em que interagem com os animais.

Agenor mora em uma fazenda em Autazes, no interior do Amazonas. Nas redes sociais, ele mostrava parte do dia a dia com todo o companheirismo que divide com “Filó” e outros animais, que também recebem os cuidados dele.

 

Além disso, Agenor também foi notificado a retirar todas as publicações que tinha nas redes sociais com os animais que cuida. Ao g1, ele afirmou que tem seis dias para entregar as companheiras “Filó” e a papagaio “Rosa”.

Desde 2019 o influenciador faz diversas publicações em redes sociais sobre sua vida e rotina na fazenda. Nas redes sociais, ele lamentou a ação do órgão ambiental: “Lamento profundamente o que está acontecendo e só eu sei a dor que estou sentindo. Agradeço o apoio da minha família, amigos, seguidores, imprensa e ao suporte jurídico que nunca pensei que precisaria. Com amor, Agenor Tupinambá.”

 


Fonte: G1 | Fotos: reprodução vídeos

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Eduardo parte para cima de petista que disse que facada em Bolsonaro foi fake

O deputado Federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) partiu para cima do deputado petista Dionísio Marcon (PT-SC), nesta quarta-feira (19), durante uma sessão da Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados. O filho do ex-presidente se indignou e correu na direção do ‘colega’ após o petista afirmar que Jair Bolsonaro (PL-RJ) falsificou […]