Governo federal rebate ataque da porta-voz de Biden sobre Bolsonaro

direitaonline



O Governo federal, por meio do Itamaraty, emitiu nota oficial lamentando o ataque realizado pela porta-voz do presidente socialista dos Estados Unidos, Joe Bide. Em coletiva na Casa Branca, nessa sexta-feira (18), Jen Psaki, foi questionada pela imprensa americana sobre a viagem do presidente Bolsonaro à Rússia e a declaração do presidente que é solidário a Putin.

Ela disse que tinha a impressão que o Brasil estava do lado oposto da “comunidade internacional” em relação à possibilidade da Rússia invadir a Ucrânia. Em outras palavras, a porta-voz sugeriu que o presidente Bolsonaro apoia uma ação militar de Putin contra o país vizinho da Rússia. Confira abaixo.

 

Em live, o presidente, mais uma vez, reafirmou que a viagem à Rússia não foi para dar apoio à Rússia sobre essa questão, mas para assuntos comerciais. Confira abaixo.

 

Por fim, neste sábado (19), o Itamaraty rebateu o ataque e Jen Psaki: “Ministério das Relações Exteriores lamenta o teor da declaração da porta-voz da Casa Branca a respeito de pronunciamento do Senhor Presidente da República por ocasião de sua visita à Rússia.

As posições do Brasil sobre a situação da Ucrânia são claras, públicas e foram transmitidas em repetidas ocasiões às autoridades dos países amigos e manifestadas no âmbito do Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU). O Ministério das Relações Exteriores não considera construtivas, nem úteis, portanto, extrapolações semelhantes a respeito da fala do Presidente.”

E veja também: Busca a valores esquecidos em bancos registra quase 100 milhões de consultas. Clique aqui para ver.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/glvF9

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Petrópolis: número de mortos chega a 146

O número de mortos em Petrópolis, na região serrana do Rio, subiu para 146, segundo anunciou no início da tarde de hoje (19) a Defesa Civil. O Instituto Médico Legal (IML) do Rio de Janeiro identificou 91 corpos de vítimas da tragédia no município, também chamado de Cidade Imperial. No […]