Governo Federal fecha 2021 com 66 mil venezuelanos interiorizados

direitaonline



O projeto “Operação Acolhida” fechou 2021 com 66.257 venezuelanos interiorizados em território brasileiro. São pessoas que chegam ao Brasil fugindo da ditadura socialista de Nicolas Maduro e que recebem toda a preparação para seguirem a vida no Brasil, como cursos profissionalizantes e aulas de português.

Segundo estimativas da ONU, mais de cinco milhões de pessoas foram forçadas a sair da Venezuela para procurar melhores condições de vida nos últimos anos. O Brasil é o quinto destino mais procurado.

Ao todo, 788 municípios nos 26 estados e no Distrito Federal foram o destino de venezuelanos em busca de melhores condições sociais e econômicas daquelas deixadas para trás por conta da tragédia socialista naquele país.

Nas redes sociais, o presidente Bolsonaro foi bastante claro ao afirmar que todas essas pessoas fogem do socialismo: “Brasil abriga venezuelanos fugindo do socialismo. Mais de 61 mil (92%), foram interiorizados na atual gestão do governo federal. Mais de 700 municípios brasileiros já acolheram os migrantes e refugiados do país vizinho”.

 

Dos 66.257, mais de 61 mil (92%) foram interiorizados a partir de janeiro de 2019, na atual gestão do Governo Federal. A interiorização tem como objetivo oferecer maiores oportunidades de inserção social e econômica aos venezuelanos e reduzir a pressão sobre os serviços públicos do estado de Roraima.

A estratégia de interiorização teve início em abril de 2018 e apenas os refugiados e migrantes regularizados no país, imunizados, avaliados clinicamente e com termo de voluntariedade assinado participam das ações.

Na contabilidade por estados, o Paraná lidera o ranking de acolhimento de venezuelanos, com 11.218 interiorizações, seguido por Santa Catarina (10.540), Rio Grande do Sul (9.506), São Paulo (9.370) e Amazonas (5.268). Na divisão por municípios, Manaus (AM) é o que mais recebeu venezuelanos. São 5.223 registros na capital amazonense. Na sequência aparecem Curitiba (4.437), São Paulo (3.774), Dourados (MS), com 2.993, e Porto Alegre (2.251).

Confira abaixo mais sobre a operação do governo federal

E veja também: Randolfe vai ao STF para que Moraes acione Bolsonaro em crime de “desobediência”. Clique aqui para ver.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
1⃣2⃣encurtador.com.br/nq489

Fonte: Ministério da Cidadania.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

A definição do Amor: por Olavo de Carvalho

Em mais um artigo em memória da obra do professor Olavo de Carvalho, compartilhamos trecho de um vídeo em que o filósofo faz uma linda definição do que é o “amor”. Segundo a análise, “o amor ao próximo é quando o bem do outro é mais importante do que a […]