Governo de SP alega que parada cardíaca em criança “não tem relação com vacina”

direitaonline



O governo do Estado de São Paulo divulgou, oficialmente, que a vacina não é a causadora da parada cardíaca sofrida por uma criança em Lençóis Paulistas (SP), 12 horas após ser imunizada.

Segundo a Secretaria de Saúde, a investigação mostrou que a criança possuía uma doença congênita rara que provou a parada cardíaca. O problema médico era desconhecido pela família até então.

Confira abaixo a nota oficial da Secretaria de Estado de Saúde

O Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde informa que concluiu nesta 5ª feira (20.jan) a investigação que descartou o evento adverso pós-vacinação na criança de 10 anos do município de Lençóis Paulista. Não existe relação causal entre a vacinação e quadro clínico apresentado.

A análise realizada por mais de 10 especialistas apontou que a criança possuía uma doença congênita rara, desconhecida até então pela família, que desencadeou o quadro clínico.

A Secretaria de Estado da Saúde reforça a importância da vacinação e reafirma que todas os imunizantes aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária são seguros e eficazes”.

E veja também: Wesley Safadão: “estão fazendo politicagem com a covid”. Clique aqui para ver.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
1⃣0⃣
https://chat.whatsapp.com/HHzw3BLBxcfAsuXWazMWs5

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Bolsonaro é recebido com honrarias em chegada ao Suriname

O presidente Jair Bolsonaro chegou nesta quinta-feira (20), ao Suriname, em visita oficial, para tratar com o presidente do país vizinho, Chandrikapersad Santokhi, de acordos bilaterais em áreas como energia, infraestrutura, segurança e defesa. O avião com o presidente pousou na capital, Paramaribo, por volta das 13 h. Após ser […]