Governador do Amazonas quer reunião com a ‘Amazon’ para discutir ‘uso’ do nome do Estado: “quanto a gente ganha?!”

direitaonline



O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), anunciou que planeja se reunir com representantes da Amazon, a gigante da tecnologia fundada por Jeff Bezos, durante a ‘COP28’ em Dubai, que tem início nesta quinta-feira (30).

Em uma abordagem peculiar, o governador expressou seu desejo de estabelecer uma parceria com a empresa norte-americana, com a justificativa de que a Amazon utiliza o nome do estado e da região amazônica sem oferecer qualquer contrapartida financeira.

“Nós vamos ter uma reunião com a Amazon, que é uma grande empresa do Jeff Bezos, com o objetivo de fechar uma parceria. A Amazon usa o nome do Amazonas, usa o nome da Amazônia. Quanto é que a gente ganha por isso?”, indagou o governador durante uma entrevista coletiva. A iniciativa visa esclarecer as vantagens econômicas que poderiam ser geradas para o estado diante do uso do seu nome pela empresa global.

 

Segundo a Amazon, o nome da empresa é inspirado no rio Amazonas. Nos anos 90, primórdios da internet como conhecemos, os sites de busca mostravam os resultados por ordem alfabética . Em uma procura por nomes que começam pela letra A no dicionário, Jeff Bezos, fundador da Amazon, encontrou uma referência ao rio. O bilionário, à época, queria que sua livraria virtual (no começo ela só vendia livros) fosse imensa como o rio brasileiro.

E veja também: Senado aprova tributação de fundos exclusivos e ‘offshores’; texto vai à sanção presidencial. Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: Itatiaia; POder360
Foto: Secretaria de Comunicação (via Itatiaia)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Senado avança com projeto que manda para a reserva militar das Forças Armadas que se candidatar

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nessa quarta-feira (29) a proposta de emenda à Constituição que determina que o militar federal candidato a cargo eletivo, no registro de sua candidatura, será automaticamente transferido para a reserva não remunerada, ou remunerada, caso tenha mais de 35 anos […]