‘Foto de Réu’ de Trump tem explosão de curtidas e se torna símbolo de campanha

direitaonline



Uma fotografia reveladora de Donald Trump, que o retrata como réu, tomou as redes sociais de assalto.

Em um período de meras nove horas, a imagem acumulou mais de 106 milhões de visualizações, tornando-se um emblema central na campanha que sinaliza sua possível volta à Casa Branca. E após dois dias, as curtidas também explodiram, chegando a um impressionante número de 1,6 milhão de reações em forma de coração.

Após um hiato de três anos, o ex-presidente dos Estados Unidos escolheu uma imagem que representa um ponto de virada em sua trajetória política. Essa fotografia foi capturada no momento em que ele se entregou às autoridades da Geórgia na noite de quinta-feira (24), como resposta às acusações de interferência nas eleições presidenciais de 2020.

Diferentemente das situações anteriores em que conseguiu evitar a famigerada “mugshot” (foto de réu) graças à sua notoriedade, desta vez Trump não escapou. A fotografia o retrata com uma “expressão malvada”, como descrita por veículos de imprensa americanos nesta sexta-feira.

 

Além de ser o primeiro ex-presidente dos EUA a se tornar réu, Trump também conquista a posição pioneira de ser oficialmente fichado. A liberdade após o processo foi garantida mediante o pagamento de uma fiança de US$ 200 mil (cerca de R$ 988 mil).

O republicano optou por compartilhar a imagem em que aparece com essa expressão carregada, através de sua conta no Twitter.

O post direciona os leitores para seu site, onde Trump detalha seu período “na notoriamente violenta prisão do condado de Fulton, apesar de não ter cometido nenhum crime”. Ele encara as acusações como uma caça às bruxas e proclama que o povo americano está ciente dos acontecimentos. Clique AQUI para acessar.

No site, uma mensagem enfática declara: “O que aconteceu é uma caricatura de justiça e INTERFERÊNCIA ELEITORAL. A esquerda quer intimidar VOCÊ para que não vote em um político de fora que coloca o povo americano em PRIMEIRO LUGAR. Mas hoje entrei na cova dos leões com uma mensagem simples em nome de todo o nosso movimento: NUNCA RENDEREI A NOSSA MISSÃO DE SALVAR A AMÉRICA.”

Trump apela aos sentimentos dos cidadãos americanos descontentes com a atual situação política: “Se você está mal por causa das pessoas sinistras que controlam nosso país neste momento, nem pense em doar! Mas se puder, por favor, faça uma contribuição para expulsar o Crooked Joe Biden da Casa Branca e SALVAR A AMÉRICA durante este capítulo sombrio da história de nossa nação.”

Após uma sessão que durou menos de 30 minutos, Trump, com 77 anos de idade, foi formalmente acusado de 13 crimes na prisão do condado de Fulton, em Atlanta. Essas acusações envolvem uma suposta conspiração com outros 18 acusados para anular o resultado das eleições de 2020 no estado sulista.

O republicano passou apenas um breve momento na prisão antes de deixar o local em um comboio em direção ao aeroporto. Na saída, falou rapidamente aos jornalistas. Assista (em inglês).

 


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor?
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: Jovem Pan
Foto: reprodução Instagram

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Lula toma ‘fact-checking’ de usuários ao dizer que não tem voos do Brasil para África

Neste sábado, ainda em Angola, Lula (PT) reclamou nas redes sociais da inexistência de ligações aéreas do Brasil com a África. “Eu quero discutir como o país do tamanho do Brasil não tem voos diretos para o continente africano. Quando eu voltar para o Brasil, vou conversar com as companhias […]