Um mês antes do ataque, Hamas realizou, e publicou, ‘treinamento’ para invasão a Israel

direitaonline



Menos de um mês antes de os combatentes do Hamas explodirem a “Muralha de Ferro” de alta tecnologia de Israel e lançarem um ataque que deixaria mais de 1.200 israelitas mortos, eles realizaram uma simulação e ainda deixaram o ‘ensaio’ público para quem quisesse ver. A reportagem é da agência de notícias Associated Press.

Um vídeo de propaganda de dois minutos bem produzido e postado nas redes sociais pelo Hamas em 12 de setembro mostra combatentes usando explosivos para explodir uma réplica do portão de fronteira, invadir picapes e depois mover prédio por prédio através de uma reconstrução em grande escala do uma cidade israelense, disparando armas automáticas contra alvos de papel com silhuetas humanas.

Também houve treinamento com os paragliders, que foram usados no dia do ataque para que os terroristas literalmente voassem sobre as barreiras físicas de Israel. Muitos pousaram próximo à festa rave onde cerca de 260 pessoas foram assassinadas.

O exercício grupo islâmico, apelidado de operação “Pilar Forte”, também contou com militantes com coletes à prova de balas e uniformes de combate, realizando operações que incluíram a destruição de maquetes das torres de concreto do muro e uma antena de comunicações, assim como fariam para real no ataque mortal do último sábado.

Ainda de acordo com a reportagem, um dos complexos que o Hamas usou para preparar o ataque estava tão perto de um posto de fronteira israelense “que os soldados poderiam ter observado o local com binóculos”.

O veículo afirma que o assentamento simulado do vídeo de 12 de setembro ( ‘treinamento’ ) fica no deserto aos arredores de Al-Mawasi, uma cidade palestina na costa sul da Faixa de Gaza. Uma grande placa em hebraico e árabe no portão diz “Horesh Yaron”, o nome de um assentamento israelense na Cisjordânia palestina ocupada.

O treinamento do ataque acontecia há ao menos quatro anos, sempre em dezembro. No vídeo analisado pela reportagem, combatentes do Hamas são mostrados atacando o que parece ser uma maquete de base militar israelense, completa com um modelo em tamanho real de um tanque com bandeira israelense. Os homens armados atravessam os edifícios de blocos de concreto, agarrando e algemando outros homens que desempenham o papel de soldados israelenses reféns.

Clique AQUI para assistir ao vídeo. Trata-se de uma reportagem de menos de 3 minutos, em inglês, que mescla imagens do ‘treinamento’ com falas de jornalistas e especialistas. A compreensão da reportagem pelas imagens é possível mesmo para quem não sabe o idioma.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: Associated Press
Foto: reprodução vídeo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Ex-jornalista da Globo detona Felipe Neto, come Kit Kat e critica marketing da Lacta

Parece que a imagem da Lacta não para de derreter após a publicidade feita com o Youtuber Felipe Neto. A ideia da campanha era reforçar o nome do chocolate ‘Bis’ durante a ‘CCXP’, festival de cultura Pop que acontece no começo do próximo mês. Antes mesmo do evento, porém, a […]