Força Aérea Brasileira toma decisão sobre sargento preso com drogas em comitiva de Bolsonaro

direitaonline




Nessa quinta-feira (12/05), a Força Aérea Brasileira (FAB) excluiu definitivamente de suas fileiras o Sargento Manoel da Silva Rodrigues, a bem da disciplina e com a perda do seu grau hierárquico, em conformidade com o Estatuto dos Militares.

O ex-militar foi detido no aeroporto de Sevilha, Espanha, em 25 de junho de 2019, sob a acusação de tráfico internacional de drogas, em uma das primeiras viagens internacionais do presidente Bolsonaro.
Tão logo houve a ciência do fato pelo Comando da Aeronáutica, foi instaurado o devido processo administrativo para julgar a conduta praticada, sob o prisma da ética militar. O ato desta quinta-feira é resultado desse processo, cuja decisão foi proferida após cumprido o devido processo legal, o contraditório e a ampla defesa.

Ressalta-se que o tempo decorrido até a efetiva expulsão do Sargento esteve condicionado ao cumprimento dos devidos trâmites administrativos de intimação do militar, que se encontra detido em outro país, desde a sua prisão em flagrante.

No dia 15 de fevereiro de 2022, a Justiça Militar da União já o havia condenado à pena de 14 anos e seis meses de reclusão. Em nota oficial, a Força Aérea Brasileira reitera que atua para coibir irregularidades e que repudia condutas que não representam os valores, a dedicação e o trabalho do efetivo em prol do cumprimento de sua missão Institucional.
Rodrigues havia sido condenado pela Justiça Militar da União em 15 de fevereiro passado. A pena é de 14 anos e seis meses de prisão.

Em fevereiro de 2020, a Justiça espanhola já havia condenado o então sargento a seis anos e um dia de prisão. Em setembro de 2020, a Justiça da Espanha negou um pedido de transferência do militar para o Brasil. Com a decisão, ele precisa cumprir a pena integralmente no país europeu.

Clique AQUI para nos seguir no FACEBOOK.
Clique AQUI para nos seguir no TWITTER
Clique AQUI para ver Quem Somos & Apoie

Fonte: FAB
Gostou? Compartilhe!
Next Post

Bolsonaro faz forte discurso na Academia de Polícia Militar do Barro Branco (SP): “muitas vezes, nossos inimigos estão dentro de um gabinete”

O presidente Bolsonaro participou, na manhã desta sexta-feira (13), da entrega de espadins aos novos cadetes na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, na cidade de São Paulo. Ele está no estado deste ontem, quando participou de uma feira de bananicultura no interior; à tarde, cumpre agenda em outro […]