Flávio Dino quer apuração de mortes no Guarujá e cita câmeras em uniformes de PMs

direitaonline



O ministro da Justiça e Segurança e Pública, Flávio Dino, disse, em entrevista coletiva, na tarde desta segunda-feira (31/7), que as mortes em São Paulo devem ser investigadas. Para ele, os uniformes policiais são fundamentais para que ações como a do fim de semana no Guarujá, litoral de São Paulo, sejam esclarecidas — na ocasião, oito pessoas acabaram assassinadas.

“Hoje, surgiram com mais força essas denúncias (de abusos). Claro que a ouvidoria do estado de São Paulo e o Ministério Público de São Paulo irão requisitar, inclusive, as imagens das câmeras. Porque houve essa decisão no governo passado, de implantar nos uniformes lá em São Paulo e, com certeza, as imagens das câmeras [dos uniformes policiais] vão conseguir demonstrar se houve aquilo que o governo do estado tem informado, ou seja, reação a ataques, ou se houve de fato descumprimento da lei”, afirmou Dino.

“Neste momento, o fundamental é garantir que haja essa investigação independente no estado de São Paulo, e não tenho dúvida que as imagens das câmeras são fundamentais para esclarecimento do fato. Essa providência, com certeza, as autoridades de SP vão tomar, e nós, do governo federal, estamos acompanhando. Não podemos, no momento, fazer nenhum tipo de intervenção no estado, ou qualquer tipo de presunção”, completou o ministro. Assista abaixo!

 

Tarcísio defende
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), classificou, nesta segunda-feira, como “narrativa” a denúncia da Ouvidoria das Polícias de São Paulo de que teria havido excessos nas ações policiais do fim de semana no Guarujá, litoral de São Paulo, como resposta à morte do soldado Patrick Bastos Reis, 30 anos, na quinta-feira (27/7).

“Não há ocorrência que não seja investigada. Agora, não podemos permitir que a população seja usada, e não podemos sucumbir a narrativas. A gente está enfrentando o tráfico de drogas. A gente está enfrentando o crime organizado, e a gente tem de ter consciência disso”, afirmou o governador.


Fonte: Metrópoles

Gostou? Compartilhe!
Next Post

STF manda para PGR ação do PT contra Zé Trovão por chamar Lula de “ladrão”

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, enviou hoje (31) à Procuradoria-Geral da República (PGR) uma representação protocolada contra o deputado federal Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão (PL-SC). A petição foi encaminhada para que a procuradoria se manifeste sobre a representação na qual o […]