Filho de Lula terá de manter distância mínima de 200 metros da ex

direitaonline



O Tribunal de Justiça de São Paulo emitiu uma medida de proteção em favor da ex-companheira do filho mais novo de Lula (PT), Luis Cláudio Lula da Silva, que foi acusado de violência doméstica. A defesa, em comunicado à imprensa, rejeitou veementemente as acusações, considerando-as “inverídicas” e “fantasiosas”.

O TJ determinou que Luis Cláudio mantenha uma distância mínima de 200 metros da mulher e ordenou que ele deixe a residência onde viviam juntos. Além disso, está proibido de contatá-la por telefone ou redes sociais, e de frequentar os locais de trabalho e estudo dela.

A vítima e o caçula do petista mantiveram uma união estável por dois anos. Em depoimento à polícia, ela relatou ter sido agredida com uma cotovelada na barriga, ter sido alvo de xingamentos e agressões. A mulher também alegou ter sido exposta a infecções sexualmente transmissíveis, que ele teria adquirido após manter relações sexuais desprotegidas com outras pessoas.

“Tenho áudios dele confirmando as traições. Tenho mensagens de texto que registram tudo. Ele chegava em casa com presentes que ganhava das amantes e colocava tudo na mesa, com as cartas, para que eu olhasse”, diz Natália à Veja.

“Ele falava: ‘traí mesmo, traí mesmo. Você não é psiquiatra? Por que você está triste assim? Levanta. Você não é psiquiatra? Por que está de cama desse jeito, por que está sofrendo desse jeito? Traí. Aconteceu. E aí?’”, diz Natália.

Ainda em entrevista à revista, quando questionada pelo veículo o que o filho de Lula falava quando você que queria que ele saísse de casa e que iria pedir uma medida protetiva, ela respondeu: “Ele falava aquelas coisas do pai dele: ‘se você pedir uma medida protetiva, sua vida vai acabar. Meu pai liga na hora para o juiz”.

A ex-namorada de Luiz deu mais detalhes a respeito da relação entre ambos: ““Autorizou rapidamente. Ele já tem visita assistida das filhas do outro casamento. Não sei o que ele fez, mas ele traiu a ex-mulher também. A ex-mulher estava com um bebê de colo, ele largou a mulher para ir morar com a amante. Eu só fui saber do histórico podre dele agora. Se eu soubesse que ele é o tipo de cara que, numa pandemia, larga a mulher com um bebê de colo para ir morar com a amante, eu jamais teria me relacionado com ele. Só que só apareceu a podridão agora. Eu prestei minha empatia para ex-mulher dele. Coitada, deve ter sofrido muito. A própria amante, que foi a pessoa que ele foi morar, também veio falar comigo, prestou empatia, falou que ele manipulou, envolveu ela emocionalmente falando que não era mais casado.”.

A ex-namorada de Luis Cláudio afirmou que não registrou queixa policial anteriormente devido a intimidações. Ela relatou ter sido ameaçada pelo acusado, que teria dito: “Meu pai vai me proteger e você vai sair perdendo”. Clique AQUI para ver a entrevista à Veja na íntegra.

O TJ-SP considerou a denúncia coerente e verossímil, concedendo as medidas de proteção até que haja atualizações do inquérito policial. Luis Cláudio nega categoricamente as acusações. “Tomamos conhecimento das alegações fantasiosas proferidas pela suposta vítima, atribuindo ao nosso cliente agressões inexistentes”, declarou a advogada Carmen Silva Costa Ramos Tannuri, que representa o acusado, em nota oficial.

A defesa anunciou que tomará todas as medidas legais cabíveis. De acordo com a advogada, as “mentiras proferidas são passíveis de enquadrar-se nos crimes de calúnia, injúria e difamação, além de dar ensejo a ações de reparação por danos morais”.

A vítima, por sua vez, pediu nas redes sociais que o presidente Lula e sua família não sejam responsabilizados pelos atos de um homem adulto de 40 anos. “Não culpem os familiares pelas maldades de um homem adulto. São pessoas totalmente distintas”, escreveu. Contudo, a publicação foi excluída minutos após ter sido feita.

A Delegacia de Defesa da Mulher está investigando o caso, que envolve acusações de violência doméstica, ameaça, entre outros delitos. Em comunicado, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informou que diligências estão em curso para esclarecer os fatos. E mais: Em Uberlândia, Bolsonaro sobe em trator e leva multidão a feira do agro. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução redes sociais; Fontes: UOL; Veja)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Presidente da Petrobras se irrita, pede conversa 'definitiva' com Lula e pode deixar estatal

Conforme noticiado pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, nesta quinta-feira (4), o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, solicitou uma audiência com Lula (PT) para discutir o “bombardeio” de críticas que tem enfrentado por parte de membros do próprio governo. O ex-senador está insatisfeito e busca pôr um […]