Presidente da Petrobras se irrita, pede conversa ‘definitiva’ com Lula e pode deixar estatal

direitaonline



Conforme noticiado pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, nesta quinta-feira (4), o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, solicitou uma audiência com Lula (PT) para discutir o “bombardeio” de críticas que tem enfrentado por parte de membros do próprio governo.

O ex-senador está insatisfeito e busca pôr um fim a essa situação. Embora considere a possibilidade de deixar a estatal, sua maior expectativa é que o presidente da República demonstre um forte apoio à sua permanência, algo que, segundo a jornalista, ainda não ocorreu. Mônica não informa, porém, quando aconteceria esta suposta reunião definitiva.

“A intenção de Prates é resolver de uma vez por todas sua situação na empresa, apresentando a Lula as realizações e os desafios de sua gestão”, relata a reportagem.

Ele decidiu agir após os ataques se intensificarem, especialmente vindos do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e do ministro da Casa Civil, Rui Costa.

Silveira admitiu em entrevista à Folha que tem desavenças com Prates. Costa, por sua vez, estaria buscando possíveis candidatos para assumir o comando da estatal.

Apesar disso, o presidente da Petrobras ainda conta com o apoio de líderes do PT, senadores da base de Lula e do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Eles acreditam que a saída de Prates neste momento poderia gerar uma crise desnecessária tanto para a empresa quanto para o governo.

Segundo Bergamo, os rumores sobre uma possível demissão são tão persistentes que uma lista de potenciais substitutos já está circulando em Brasília. “Ricardo Savini, presidente da 3R Petroleum, é um dos nomes cotados”, destaca.

Além disso, a coluna Painel S.A. (da Folha) menciona Bruno Moretti, atual Secretário Especial de Análise Governamental da Presidência da República, e Magda Chambriard. Engenheira química, Chambriard trabalhou na Petrobras antes de ingressar na ANP (Agência Nacional do Petróleo), onde atuou como presidente entre 2012 e 2016. E mais: Filho de Lula terá de manter distância mínima de 200 metros da ex. Clique AQUI para ver. (Fonte: Folha de SP; Foto: divulgação Palácio do Planalto)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Jovem com mais de 80 passagens pela Polícia é preso tentando furtar mercado

Agentes do Rio+Seguro efetuaram a prisão de Patrick Rocha Maciel, de 20 anos, na terça-feira (2), por furto em um supermercado localizado em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Com um histórico criminal extenso, Maciel acumula 81 anotações criminais. Ele tem anotações pelos crimes de lesão corporal, porte […]