Imagens de câmeras de segurança registraram o momento chocante em que um homem disparou várias vezes contra o réu durante um julgamento no Fórum de São José do Belmonte, no Sertão de Pernambuco. O crime ocorreu em 29 de novembro de 2023, mas as imagens só foram divulgadas na última segunda-feira (1).
O réu, identificado como Francisco Cleidivaldo Mariano de Moura, estava sendo julgado pelo homicídio do pai de Cristiano Alves Terto, o autor dos disparos. Ao ouvir os tiros, Francisco tentou se proteger, mas foi atingido pelas balas e também por coronhadas na cabeça desferidas por Cristiano.
No vídeo, Cristiano estava sentado ao lado de uma mulher. Subitamente, ele se levanta, enquanto ela, ao lado, tenta impedi-lo, sem sucesso. Em seguida, os disparos são efetuados em direção ao réu.
A Polícia Militar de Pernambuco informou que Cristiano foi preso em flagrante, e um revólver calibre 38 foi apreendido.
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) divulgou uma nota, esclarecendo que: “a vítima, o réu Francisco Cleidivaldo Mariano de Moura, está vivo e solto; o júri não foi refeito e uma nova data ainda não foi designada. O atirador, identificado como Cristiano Alves Terto, está preso. A tentativa de homicídio cometida por Cristiano Alves Terto já está em julgamento”.
Clique AQUI para ver a cena. (Atenção: as imagens podem ser fortes para algumas pessoas). E mais: Filho de Lula é acusado de agressões físicas e psicológicas por companheira: ‘Levei cotovelada na barriga’. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: Metrópoles)