Filha de Alexander Dugin, filósofo próximo a Putin, morre em atentado com carro-bomba em Moscou

direitaonline



Darya Dugina, filha do filósofo e escritor russo Alexander Dugin, foi morta em um atentado com carro-bomba em Moscou, disseram investigadores do Estado russo neste domingo (21). As informações são da Reuters.

Darya foi morta na noite de sábado depois que um artefato explosivo explodiu o Toyota Land Cruiser que ela dirigia. O Ministério das Relações Exteriores da Rússia especulou que a Ucrânia poderia estar por trás do ataque. A Ucrânia negou qualquer envolvimento.
A agência de notícias estatal russa TASS citou Andrei Krasnov, que conhecia Dugina, dizendo que o veículo pertencia a Dugin e que ele provavelmente era o alvo pretendido.

Pai e filha estavam participando de um festival nos arredores de Moscou, e Dugin decidiu trocar de carro no último minuto, informou o jornal do governo russo Rossiiskaya Gazeta. Imagens de TV que acompanham uma declaração de investigadores da região de Moscou mostraram policiais coletando detritos e fragmentos do local onde a explosão aconteceu. Em outra imagem viralizada nas redes sociais, Dugin aparece olhando desolado para o veículo destruído.

 

 

Os investigadores russos estavam considerando “todas as versões” para descobrir quem era o responsável, disse o chefe do Comitê de Investigação da Rússia, que também ordenou que a filial central da instituição assumisse a investigação.
“Um dispositivo explosivo foi colocado na parte de baixo do carro do lado do motorista”, disse o comitê em comunicado. “Darya Dugina, que estava ao volante, morreu no local.

Darya Dugina – Breve perfil
Dugina, que nasceu em 1992, era formada em filosofia pela Universidade Estatal de Moscou e apareceu como comentarista no canal de TV nacionalista Tsargrad. Assim como o pai, apoiava o envio de tropas russas para a Ucrânia. Em março, ela foi uma das pessoas sancionadas pelos Estados Unidos, assim como Durgin. Ela também foi sancionada pelo Reino Unido em julho por seu apoio à invasão da Rússia, informou o jornal The Washington Post. Em ambos os países, Dugina foi acusada de “contribuinte de desinformação na invasão russa da Ucrânia” em várias plataformas on-line.

 

 

Dugin – Breve perfil
Alexander Dugin, 60 anos, é um cientista político e filósofo russo. Desde o início da Guerra da Rússia contra a Ucrânia, Dugin tem sido apontado pela imprensa como uma inspiração para as ideias de Vladimir Putin, embora alguns analistas contestem a amplitude de sua influência. Também escritor, Dugin possui obras que criticam ferozmente a influência dos EUA na Eurásia (território que inclui Europa e Ásia) e pediu que a Rússia reconstruísse sua própria autoridade na região e defendia a divisão do território de outras nações.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Estadão: “Lula tira ‘regulação do agro’ de diretrizes de governo”

A campanha de Lula (PT) apresentou uma nova versão de suas diretrizes de governo, neste sábado (20), ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O novo documento tem duas alterações. Uma é a retirada de menção à “regulação da agroindústria” e a outra é a inclusão de uma medida do governo do […]