Exército rejeita pedido de senador petista para apoio em vistoria de terras indígenas

direitaonline




O Exército rejeitou a possibilidade de ajuda logística a uma comitiva parlamentar que visitaria territórios Yanomami, em Roraima. A informação é do portal ao Metrópoles e confirmada pela assessoria do senador Humberto Costa (PT-PE), autor do ofício solicitando apoio.

No ofício aos militares, o senador relata que, na última semana, solicitou apoio logístico para realizar “diligências externas” entre as comunidades localizadas entre Boa Vista (RR) e o distrito de Surucucu. Seis dias depois, quando os parlamentares já estavam na região, o Exército respondeu que não seria possível prestar auxílio “tendo em vista a restrição dos meios aéreos disponíveis na região amazônica”.

Por fim, o general Francisco Humberto Montenegro Junior, autor da resposta sugeriu buscar o a Defesa: “Por oportuno, solicito a vossa excelência considerar a possibilidade de encaminhar ao Ministério da Defesa a presente solicitação, a fim de verificar a viabilidade de atendimento por intermédio de outra força”.

A comitiva em questão foi criada após relatos na imprensa de violência em tribos Yanomamis. A missão oficial dos parlamentares terminou nessa quinta-feira (12/5). Participam da comitiva os senadores Chico Rodrigues (União-RR), Eliziane Gama (Cidadania-MA), Humberto Costa (PT-PE) e Leila Barros (PDT-DF), além da deputada Joenia Wapichana (Rede-RR). Veja abaixo a resposta do Exército.

E veja também: Confira a cobertura fotográfica da visita do presidente Bolsonaro ao Vale do Ribeira. Clique aqui para ver.


Quer apoiar nosso trabalho: Faça um PIX de qualquer valor. Isso nos ajuda muito a seguir lutando. A chave é: direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Clique AQUI para nos seguir no FACEBOOK.
Clique AQUI para nos seguir no TWITTER
Clique AQUI para ver Quem Somos & Apoio

Fonte: Metrópoles | Foto: Agência Senado
Gostou? Compartilhe!
Next Post

Governo Federal vai ao STF contra prática de preço de diesel dos Estados

O governo federal entrou hoje (13) com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender parte da resolução do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) que trata da cobrança do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na comercialização do diesel. Na ação, o presidente Jair Bolsonaro, por […]