Ex-vereadora decide devolver pia e vaso a gabinete de Adrilles

direitaonline



A ex-vereadora Janaína Lima (PP) decidiu doar à Câmara Municipal de São Paulo os itens do seu gabinete, incluindo um vaso sanitário e pias que foram comprados com recursos de seu próprio mandato. A decisão foi anunciada após um episódio polêmico que envolveu a retirada desses objetos, que haviam sido instalados no espaço durante sua gestão.

Em comunicado, Janaína explicou que seguiu as normas estabelecidas pela Câmara ao entregar o gabinete. “Oi pessoal, entreguei o gabinete respeitando toda a legislação estabelecida da Câmara Municipal de São Paulo, a legislação interna, entregando com todos os equipamentos públicos que recebi. Por orientação do Jurídico, equipamentos instalados com recursos próprios foram retirados. No entanto, por uma decisão pessoal, esses equipamentos estão sendo doados agora para a Câmara Municipal para que decidam o melhor destino”, afirmou a ex-vereadora.



Câmeras de segurança do prédio registraram a remoção das peças do banheiro, que, segundo Janaína, foi instalado em 2015, quando assumiu seu cargo. A ex-parlamentar havia justificado a reforma do gabinete, afirmando que ela foi paga com seu próprio dinheiro, e que, portanto, os itens não estavam sujeitos ao inventário oficial da Câmara.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Janaína esclareceu que “a parte hidráulica da Câmara é sensível” e que a privada retirada seria destinada ao descarte ou para alguém necessitado. “Obviamente, nem eu nem meus assessores precisamos de privada. Ao longo desses mandatos, nunca reembolsei sequer o carro que aluguei para trabalhar como vereadora. Nunca reembolsei uma gasolina, um Uber. Absolutamente nada. Mais de R$ 300 mil só desses itens”, explicou.



A ex-vereadora também se posicionou contra as críticas, afirmando que essa discussão era desrespeitosa com sua carreira política. “É um desrespeito tentar colocar esse deboche dentro da carreira e da vida pública de quem, de fato, tem compromisso com a vida da população”, disse.



Além da retirada do vaso sanitário, Janaína revelou que economizou quase R$ 9 milhões durante seus oito anos de mandato, entre verbas indenizatórias e do gabinete. Ela também destacou que outros itens da reforma, como o vidro antiacústico, o teto, a instalação elétrica moderna e as bancadas, foram mantidos no local, que agora será ocupado pelo vereador recém eleito Adrilles Jorge (União Brasil). (Foto: rede Câmera; Câmera dos Vereadores; Fonte: G1)



Gostou? Compartilhe!
Next Post

Clientes do Itaú reclamam de instabilidade no aplicativo e atraso no recebimento do salário

Clientes do banco Itaú utilizaram as redes sociais nesta sexta-feira (3) para relatar instabilidades no aplicativo da instituição financeira. Muitos reclamaram que os salários de janeiro ainda não foram creditados em suas contas, mesmo após o empregador ter efetuado o pagamento. Uma usuária da plataforma X (antigo Twitter) relatou que […]