Um dos maiores críticos do presidente Jair Bolsonaro na velha imprensa, o jornalista Felipe Moura Brasil anunciou que deixou a rádio BandNews. A notícia foi dada pelo próprio Moura em suas redes sociais.
Ele era apresentador do “Salve, Salve BandNews”, transmitido em rede nacional, e comentarista do “Jornal BandNews Rio”.
Em seu post sobre a saída da rádio, chama a atenção a forma “empolgada” em que o apresentador dá a informação. “Agora, além de mais conteúdo na coluna do UOL, terei outras novidades para vocês”.
Ver essa foto no Instagram
Outro ponto de atenção é que Felipe e Bandnews não se acertaram justamente em um dos anos mais importantes da história da república do Brasil, quando acontece a eleição que definirá os rumos do país em direção à prosperidade (com Bolsonaro) ou no caminho do socialismo (com Lula, Ciro e outros personagens de esquerda disfarçados de isentões).
Felipe Moura Brasil começou a ganhar notoriedade por meio do site Tribuneiros, com Carlos Andreazza e Rafael Simi. Depois através de seu blog (Blog do Pim – seu apelido) e em seguida como colaborador do Mídia sem Máscaras, do filósofo Olavo de Carvalho.
Uma reportagem de 2006 do “Jornal da Puc” apresentava o site em que Felipe Moura começava a ganhar notoriedade, feito com a participação de outro jornalista conhecido (e também crítico do presidente Bolsonaro) Carlos Andreazza. Clique aqui para ver a reportagem.
Em 2012, tendo começado a trabalhar também como organizador, tradutor e copidesque de livros da Editora Record, tomou a iniciativa de organizar o livro de Olavo de Carvalho “O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota” publicado em 2013, pela Editora Record.
Depois passou e deixou a Veja, O Antagonista, Jovem Pan, O Antagonista mais uma vez e, agora, Rádio BandNews.
E veja também: enquanto a imprensa ignora os 200 anos do Dia do Fico, príncipe do Brasil Dom Rafael divulga mensagem celebrando a data. Clique aqui e veja o vídeo.
Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
https://chat.whatsapp.com/BRLkoTv8KxW3IGKzfBLTdT