Elon Musk rebate Janja após ser criticado por ataque hacker no Twitter

direitaonline



O bilionário Elon Musk, proprietário do Twitter, respondeu às críticas de Rosângela da Silva, conhecida como Janja, que foi alvo de um ataque hacker em sua conta na última semana.

Em um comentário sobre o caso, Musk afirmou não entender como a invasão poderia ser responsabilidade da empresa. Isso ocorreu depois de Janja afirmar que “o seu Elon Musk ficou ainda mais milionário” com o incidente.

“It is not clear how someone guessing her email password is our responsibility,” escreveu Musk em sua conta na rede social, que, traduzido para o português, significa “não está claro como alguém adivinhar a senha do e-mail dela é nossa responsabilidade”.

Após o ataque hacker na semana passada, a esposa de Lula declarou que o governo está discutindo um plano para combater a violência contra as mulheres nas redes sociais. Durante uma transmissão ao lado do esposa, ela criticou Elon Musk, dono da rede social, afirmando que ele ficou “muito mais milionário” com o incidente e defendeu a regulamentação das plataformas.

“Esta semana, tenho discutido e conversado bastante com as pessoas. O governo está com uma proposta de um plano de combate à violência contra as mulheres nas redes. Digital. Acho que a gente precisa focar um pouco nisso e vamos começar a discutir isso de uma forma mais forte”, anunciou ela.

Janja, esposa de Lula, compartilhou o impacto emocional do ataque, chamando-o de “invasivo”, e criticou a demora para recuperar o controle de suas redes, que levou cerca de uma hora e meia. Em seguida, ela defendeu a regulamentação das empresas que controlam as redes sociais no país, questionando o fato de as plataformas lucrarem com o aumento de acessos proporcionado por ataques como o que ela sofreu.

Elon Musk, um dos empreendedores mais visionários da história, é um empresário sul-africano-americano nascido em Pretória, África do Sul, em 1971. Musk é amplamente reconhecido por sua impressionante fortuna, impulsionada principalmente pelos sucessos de suas empresas inovadoras.

Sua trajetória empreendedora começou com a criação da Zip2, uma empresa de tecnologia que fornecia guias de negócios para jornais, adquirida pela Compaq por quase 300 milhões de dólares em 1999.

No início dos anos 2000, Musk fundou a X.com, uma startup financeira que eventualmente se tornaria o PayPal após uma fusão com a Confinity. O PayPal foi vendido para o eBay por aproximadamente 1,5 bilhão de dólares em 2002, proporcionando a Musk uma entrada significativa no setor financeiro.

Posteriormente, suas ambições voltaram-se para a exploração espacial e a energia sustentável, resultando na criação da SpaceX em 2002 e da Tesla Motors em 2003.

A SpaceX tornou-se pioneira na indústria aeroespacial ao desenvolver foguetes reutilizáveis, enquanto a Tesla revolucionou a indústria automotiva com veículos elétricos de alta performance.

Além dessas, Musk também está envolvido em projetos como a Neuralink, focada em interfaces cérebro-máquina, e a Boring Company, dedicada à infraestrutura de transporte subterrâneo. É hoje o homem mais rico do planeta, cuja fortuna é estimada em 245 bilhões de dólares.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: O Globo
Foto: reprodução redes sociais; Agência Brasil

Gostou? Compartilhe!
Next Post

MPF pede ao STF para proibir apreensão de adolescentes para averiguação no Rio

O Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro encaminhou nessa terça-feira (19) pedido para que o Supremo Tribunal Federal (STF) proíba a apreensão de crianças e adolescentes quando não há flagrantes de atos infracionais. Cabe agora à Procuradoria Geral da República (PGR) avaliar se entra com a ação na […]