Elon Musk critica pena dada a condenado pelo ‘8 de Janeiro’

direitaonline



O proprietário do X (ex-Twitter), CEO da Tesla e fundador da SpaceX, Elon Musk, expressou que a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de condenar Wellington Luiz Firmino a 17 anos de prisão pelo ‘8 de Janeiro’ é excessiva. (veja a publicação no fim da reportagem)

O réu foi julgado pelos crimes de: “associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado”.

Musk contestou: “A menos que falte alguma coisa aqui (em relação à publicação que ele respondeu), a punição é muito superior ao crime”, afirmou Musk em seu perfil no X.

Ele respondeu à publicação de um usuário que disse que Wellington foi condenado “por subir ao topo de um prédio do governo para filmar o massivo protesto pró-Bolsonaro”.

Wellington fez vídeos de si próprio em cima da torre do Congresso Nacional durante 8 de janeiro de 2023. A defesa alegou que o réu entrou no prédio para “fazer turismo”.

No entanto, o relator do caso no STF, o ministro Alexandre de Moraes, afirmou que ele “adotou intensa postura de comemoração pela ‘tomada’ do prédio”.

Até o momento, 131 réus foram condenados pela participação nos ataques. Mais de 1.300 pessoas foram denunciadas pela PGR (Procuradoria Geral da República). E mais: Bolsonaro visita quadra Mocidade Independente de Padre Miguel neste sábado (16). Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução redes sociais e WikimediaCommons; Fonte: Poder360)

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Deltan Dallagnol desafia Gilmar Mendes para debate sobre Lava-Jato

O ex-deputado federal Deltan Dallagnol desafiou o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a participar de um debate sobre a Lava Jato. A sugestão foi lançada por Dallagnol na Rede X. “Você [Gilmar Mendes] sempre critica a Lava Jato e até chamou Moro para debater. Então, vou direto […]