Banqueiro bilionário e mulher são achados mortos em mansão no Guarujá

direitaonline



O empresário cearense José Bezerra de Menezes Neto, de 65 anos, sua esposa, Luciana, e os cães da família foram encontrados sem vida em uma mansão de veraneio localizada em um condomínio fechado na praia de Iporanga, no Guarujá, litoral de São Paulo, na manhã deste sábado (9/9).

A Polícia Civil está conduzindo investigações para esclarecer as circunstâncias desse trágico incidente.

De acordo com informações da mídia local, as autoridades suspeitam que uma possível fuga de gás na residência tenha levado à intoxicação fatal de todos os presentes.

Binho Bezerra, como era conhecido, detinha um considerável patrimônio estimado em R$ 1,5 bilhão, conforme a revista Forbes.

Originário de Juazeiro, no Ceará, sua família desempenhou um papel significativo na fundação do BicBanco durante a década de 1930.

O banco, estabelecido por seu pai, Humberto Bezerra, e seu tio, o ex-governador do Ceará Adauto Bezerra, teve ações listadas na Bolsa de Valores de São Paulo até 2015, quando foi adquirido pelo China Construction Bank, posteriormente renomeado como CCB Brasil, em um negócio avaliado na época em R$ 1,6 bilhão.

Após essa transação, Binho Bezerra tornou-se um sócio da Ademicon, uma administradora de consórcios, enquanto também mantinha investimentos em outros setores, como o financeiro e imobiliário.

A tragédia que se abateu sobre sua família deixa em luto não apenas seus entes queridos, mas também a comunidade empresarial e financeira que reconheceu sua influência e sucesso ao longo dos anos.

Por meio de nota, o município informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, por volta das 11h30, para atender a ocorrência em um condomínio.

De acordo com a prefeitura, a equipe encontrou o casal no local, já sem vida, sendo o marido de 67 anos e a esposa de 62 anos. O Corpo de Bombeiros e Polícia Militar também atuaram na ocorrência, segundo o município.

Por meio das redes sociais, o governador petista do Ceará, Elmano de Freitas (PT), lamentou a morte de Binho Bezerra (veja abaixo).

“Binho presidiu o Banco BIC, que foi fundado pelo seu pai, Humberto Bezerra e seu tio, o ex-governador Adauto Bezerra. Que Deus conforte o coração dos amigos e familiares”, escreveu Elmano de Freitas.

E veja também: “Branca de Neve” de 2024 não terá anões, príncipe e a famosa frase dita ao espelho. Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fontes: Metrópoles; g1
Foto: reprodução redes sociais

Gostou? Compartilhe!
Next Post

A ‘justificativa’ de Janja para seu vídeo alegre na Índia em meio à tragédia no Sul

Janja Lula da Silva se defendeu, neste sábado (9), da enxurrada de críticas que levou depois de publicar um vídeo em que disse que sairia “dançando” e toda feliz ao desembarcar em Nova Délhi, na Índia. Veja no fim da reportagem. Ela e Lula (PT) têm sido criticados por embarcarem […]