O deputado federal Eduardo Bolsonaro usou suas redes sociais para rebater a informação incorreta de uma das apresentadoras do debate da Band, nesse domingo. A partir do terceiro bloco, Leão Serva (TV Cultura) e Fabíola Cidral (UOL) assumiram como mediadores do embate.
Ao fazer sua pergunta a um dos candidatos, Fabíola Cidral afirmou que “uma mulher morre a cada 7 minutos vítima de feminicidio no Brasil”. Mas fazendo as contas, o número de mulheres mortas no Brasil seria, então, maior do que o número total de assassinatos. O deputado federal Eduardo Bolsonaro divulgou vídeo nas redes sociais rebatendo a afirmação. Assista abaixo!
Se o dia não tivesse 24 horas eu não acreditaria…
Detalhe que passou batido no DEBATE de ontem. pic.twitter.com/ACmoZYH2Un
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) August 29, 2022
Na sequência, o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, divulgou os dados concretos sobre a queda da violência sob o governo Bolsonaro. Confira! E clique AQUI para ler o artigo Brasil registra menores taxas de homicídio em 26 anos – e ninguém parece ter visto, do jurista Fabricio Rebelo.
Bom dia, com a verdade dos números na segurança pública no governo @jairbolsonaro ! Menores taxas de homicídio da série histórica! Seguiremos lutando por índices ainda melhores para o 🇧🇷! https://t.co/ltMexoXPtW pic.twitter.com/IqYLpgw4I5
— Anderson Torres (@andersongtorres) August 29, 2022
No início da noite de hoje (29), a jornalista corrigiu a informação dada quase 24 horas. “errata: ontem ao fazer a pergunta sobre a violência contra a mulher no debate presidencial troquei horas por minutos. a informação correta é: uma mulher é vítima de feminicídio a cada sete horas. os dados são de 2021 do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.”
errata:
ontem ao fazer a pergunta sobre a violência contra a mulher no debate presidencial troquei horas por minutos.
a informação correta é: uma mulher é vítima de feminicídio a cada sete horas.
os dados são de 2021 do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.— Fabíola Cidral (@fabiolacidral) August 29, 2022
Foto: Renato Pizzutto/Divulgação Band