Dória contraria Ministério da Saúde e afirma que aplicará 4ª dose de vacina em SP

direitaonline



João Agripino Dória afirmou que São Paulo irá vacinar toda a população do estado com a 4ª dose da vacina para covid, mesmo com a posição contrária do ministério da saúde. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (9) em entrevista à Rádio Eldorado. Atualmente, a aplicação é destinada apenas a imunossuprimidos, que correm mais risco de ver a doença evoluir para quadros graves.

“Sim, vamos adotar em São Paulo a quarta dose, independentemente de haver ou não recomendação do Ministério da Saúde”, afirmou Dória. “Avançando na segunda dose, nós aí já podemos iniciar em São Paulo a dose de reforço e a quarta dose, seguindo também uma ordem de faixa etária. Como fizemos na terceira dose: nós começamos vacinando as pessoas de mais idade até chegar às pessoas com mais baixa idade”, falou.

Na segunda-feira (7), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que o Brasil não deve aplicar a quarta dose da vacina contra covid-19 por hora. Ainda assim, o ministro afirmou que a segunda dose de reforço pode ser a “dose de 2022”.

E veja também: Luciano Hang nega apoio a Moro: ‘Estou 100% do lado do governo’. Clique aqui para ver.

QUEM SOMOS

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/bgBCR

Fonte: Yahoo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Governo federal passa a remunerar voluntários de programa contra analfabetismo

Com o objetivo de garantir a universalização da alfabetização da população com 15 anos ou mais, em todo o território nacional, o presidente Bolsonaro editou o Decreto nº 10.959, que reformula o Programa Brasil Alfabetizado (PBA). A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino formal da […]