Diário Oficial confirma viagem do presidente Bolsonaro aos Estados Unidos em Janeiro

direitaonline



O presidente Jair Bolsonaro (PL) estará em viagem a Miami, nos Estados Unidos, entre os dias 1º a 30 de janeiro de 2023, segundo portaria publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União.

O despacho é assinado pelo secretário-executivo da Secretaria-Geral da Presidência, Mario Fernandes, e diz respeito ao afastamento dos servidores que vão fazer a segurança pessoal de Bolsonaro na viagem.

Na publicação, Bolsonaro é tratado como “futuro ex-presidente”: “o afastamento do País dos servidores nomeados para compor o apoio a ex-presidentes da República da Diretoria de Gestão de Pessoas da Secretaria Especial de Administração da Secretaria-Geral da Presidência da República, para realizar o assessoramento, a segurança e o apoio pessoal do futuro ex-Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, em agenda internacional a realizar-se em Miami/Estados Unidos da América, no período de 1º a 30 de janeiro de 2023”.

Cinco servidores foram autorizados a deixar as funções no Brasil para acompanhar o presidente Jair Bolsonaro (PL) durante viagem a Miami, no próximo mês. De acordo com o ato, eles farão a segurança e darão apoio.

No início da semana, Bolsonaro negou, em entrevista à CNN, que viajaria aos Estados Unidos na quarta-feira (28), como vinha dizendo a imprensa brasileira. Notícias indicavam que ele passaria o réveillon e ao menos três meses de férias em uma casa do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, em Palm Beach.

E veja também: Presidente Bolsonaro decreta luto oficial de 3 dias pela morte do Rei Pelé. Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor.
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fontes: UOL; Metrópoles
Imagem: reprodução vídeo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Em última live, Bolsonaro faz balanço do governo e diz que “mundo não acaba” em 1º de janeiro

O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta quinta-feira (30) pela manhã, sua última live do seu mandato presidencial. No vídeo, ele se emocionou, fez balanço do governo e disse que o “mundo não acaba em 1º de janeiro”. Bolsonaro também disse que não tem o poder de fazer tudo: “Mesmo dentro […]