É mole? Líder do MST ‘anuncia’ que organização vai invadir mais fazendas em todo o Brasil

direitaonline



João Pedro Steldile, líder do MST, ‘anunciou’ que a organização socialista vai realizar invasões de terra em todos os estados brasileiros neste mês de abril. A ‘novidade’ foi apresentada nas redes sociais do grupo. Assista abaixo, ao fim da reportagem.

Isso porque os sem-terra estão iniciando a chamada ‘Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Reforma Agrária – Abril de Lutas’, para lembrar o conflito no ‘Eldorado do Carajás’, quando 19 sem terra foram mortos por policiais militares do Pará, em abril de 1996.

“Nesse mês de abril, nosso movimento fará muitas manifestações em defesa da reforma agrária. Haverá mobilizações em todos os estados, em todos os estados, sejam marchas, vigílias, ocupações de terras, as mil e uma formas de pressionar que a lei, que a Constituição seja aplicada, e que latifúndios improdutivos sejam desapropriados e entregues a famílias acampadas”, explicou.

O MST anunciou que este ano o lema da campanha do Abril de Lutas é: “Contra a fome e a escravidão: por terra, democracia e meio ambiente”.
Na semana passada, o MST deu início à campanha com a invasão de engenhos em Pernambuco. O movimento alega que mais de 800 hectares de terras destes lugares são ‘improdutivas’.

Em 3 de abril, cerca de 250 pessoas ligadas ao movimento participaram da invasão. Em comunicado, o MST divulgou que a área invadida é improdutiva e “que não cumpre a função social, que é produzir alimentos para a sociedade”. Afirma também que a situação atual da região invadida é “predatória e tem impactos à natureza”. O movimento alega que a terra ocupada é pertencente ao governo de Pernambuco e que foi ‘grilada’ pela usina.

 


Fontes: Veja; CNN
Foto: Agência Brasil

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Lula não quer mais pessimistas no seu governo

Durante a reunião ministerial para balanço de seus 100 dias de governo,, Lula (PT) aproveitou o momento para criticar o pessimismo de seus ministros. Segundo ele, se for para governar pensando no que dizem os críticos e o mercado, é “melhor desistir”. “Ninguém acredita num governo que levanta todo dia […]