Detido por esfaquear dona de loja em Juazeiro do Norte (CE) é solto em audiência de custódia

direitaonline



Uma mulher foi esfaqueada em uma loja de Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, no interior do Ceará, na tarde dessa sexta-feira (12). A vítima, de 26 anos, é a proprietária do estabelecimento. Ela foi surpreendida por dois indivíduos que se aproximaram simulando ser clientes. O ataque foi capturado por câmeras de segurança.

A vítima foi prontamente socorrida em estado grave e transportada para o Hospital Regional do Cariri. Neste sábado (13), permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). As imagens revelam um dos agressores manipulando as roupas da loja e fazendo perguntas à mulher, enquanto o outro manuseia um celular e, posteriormente, deixa uma bolsa sobre uma cadeira próxima ao balcão de atendimento. Subitamente, um deles cobre a boca da vítima e a ataca com golpes de faca.

A loja, inaugurada em setembro do ano passado, também comercializava roupas por meio das redes sociais.

Em comunicado, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou que os autores do crime são Marcelo Barbosa de Almeida, 24 anos, conhecido como ‘Marcelo Tatto’, e Carlos Alberto Evangelista Silva, 42 anos, apelidado de ‘Alemão’, este último com histórico anterior por tráfico de drogas.

Um terceiro suspeito foi detido pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) no domingo (14). José Pedro das Chagas Pinto de Sousa, 31 anos, foi localizado em Aurora e encaminhado a uma unidade policial, onde foi formalmente acusado. Itens supostamente utilizados na ação criminosa foram apreendidos, colaborando nas investigações conduzidas pelo Núcleo de Homicídios da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. As apurações indicam que Pedro das Chagas possuía uma dívida de drogas com Carlos Alberto.

Marcelo, residente em Caririaçu, teve sua prisão em flagrante convertida para preventiva após audiência de custódia. Já ‘Alemão’, apontado como intermediário do crime, foi liberado após a referida audiência.

“Na audiência de custódia, o magistrado não homologou o flagrante por entender que não havia situação de flagrância e concedeu a liberdade, expedindo seu alvará”, informou a defesa da vítima, agora preocupada com uma eventual fuga do segundo suspeito.

Ramon do Nascimento, irmão da vítima, lamentou a soltura de um dos suspeitos, expressando a esperança de que a justiça prevaleça. Ele enfatizou que o caso ainda não foi resolvido e pediu apoio e segurança para a família.

Segundo informações preliminares, Marcelo é identificado como um dos suspeitos nas imagens das câmeras de segurança durante o crime, enquanto Carlos Alberto é suspeito de ter contratado a dupla para perpetrar o delito. Ambos foram indiciados por ‘tentativa de homicídio’. (Verdes Mares)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Pastor Malafaia cobra imprensa sobre “negligência” de Lula em compra de vacinas da dengue

O Pastor Silas Malafaia usou as redes sociais nessa segunda-feira (22) para cobrar a imprensa brasileira a respeito da compra de vacinas contra a dengue pelo governo Lula (PT). O número de casos de dengue registrou aumento de quase 40% entre julho de 2023 e janeiro deste ano, com índice […]