Desemprego no Brasil cai fortemente em trimestre encerrado em novembro

direitaonline
(Brasília – DF, 19/08/2020) Solenidade de Sanção de Medidas Provisórias de Facilitação de acesso ao Crédito.
Foto: Alan Santos/PR



Mais uma boa notícia divulgada nesta sexta-feira (28). Segundo dados da IBGE, a taxa de desemprego do trimestre encerrado em novembro (setembro, outubro e novembro) recuou 1,6 ponto percentual na comparação com o trimestre anterior (junho, julho e agosto).

Agora, o desemprego no Brasil é de 11,6%, o menor número desde janeiro de 2020, período anterior à pandemia. Naquele mês, a desocupação era de 11,4%.

Em números absolutos, a população ocupada aumentou em 3,2 milhões, totalizando 94,9 milhões de trabalhadores. Na comparação com o mesmo trimestre de 2020, a alta foi de 9,7%.

O número de empregados com carteira assinada no setor privado aumentou 4,0% frente ao trimestre encerrado em agosto, o que representa 1,3 milhão de pessoas.

Já a taxa de informais se manteve estável em 40,6% da população que trabalha. Clique aqui para ver toda a pesquisa do IBGE.

E veja também: Suécia decide não recomendar vacina contra covid para crianças. Clique aqui para ver.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
1⃣2⃣encurtador.com.br/nq489

Gostou? Compartilhe!
Next Post

BNDES fez empréstimo bilionário a Cuba e recebeu charutos como garantia

O presidente Bolsonaro fez mais uma live reveladora, na quinta-feira (27). Acompanhado do presidente do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social), Gustavo Montezano, o chefe do executivo apresentou como o dinheiro dos brasileiros foi utilizado em gestões passadas por meio da instituição. Entre centenas de absurdos, um dos […]