BNDES fez empréstimo bilionário a Cuba e recebeu charutos como garantia

direitaonline



O presidente Bolsonaro fez mais uma live reveladora, na quinta-feira (27). Acompanhado do presidente do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social), Gustavo Montezano, o chefe do executivo apresentou como o dinheiro dos brasileiros foi utilizado em gestões passadas por meio da instituição.

Entre centenas de absurdos, um dos casos chama ainda mais a atenção. Segundo Montezano, o BNDES emprestou R$ 3,6 bilhões para Cuba e obteve charutos como garantia.

Cuba deixou em garantia recebíveis de venda de charuto doméstico. Se não pagasse, o governo brasileiro iria lá em Cuba penhorar a venda de charuto“, afirmou o presidente do BNDES na live. O negócio teria ocorrido em 2010.

O presidente Bolsonaro comentou as “maravilhas” feitas pelo BNDES fora do Brasil: “Foram fantásticos em obras fora do Brasil, em especial (para) ditaduras“, disse o presidente sobre programas de crédito em governos petistas.

Eu tenho certeza que o BNDES fez coisa além do que deveria fazer como, por exemplo, obras no exterior. Eu vou citar algumas obras aqui: Angola, Cuba, Equador, Venezuela. Que tipo de obras? Hidrelétricas. Temos problema de hidrelétrica. Poderia ter feito essas obras no Brasil, mas foi feito fora“, completou.

O próprio presidente Bolsonaro divulgou o trecho da live sobre esse empréstimo a Cuba em suas redes sociais. Confira!

 

E veja também: Suécia decide não recomendar vacina contra covid para crianças. Clique aqui para ver.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
1⃣2⃣encurtador.com.br/nq489

Foto: EPA, reprodução de ANSA | Fonte: Terra

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Governo Bolsonaro anuncia reajuste para pagamentos de leitos de UTI

A partir de 1º de março, o Ministério da Saúde vai aumentar os valores repassados para o custeio de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em todo o Brasil. O reajuste de novas diárias de UTIs convencionais, que atendem todas as especialidades, vai fortalecer essas instalações hospitalares em toda […]