Deputados criticam samba da Vai-Vai por demonizar polícia

direitaonline



Deputados da ‘Frente Parlamentar da Segurança Pública’ expressaram críticas ao desfile da escola de samba Vai-Vai, ocorrido na última sexta-feira (10) no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. As críticas dos parlamentares refletem preocupações sobre a representação da instituição policial na cultura popular e sua influência na percepção pública. No fim do ano passado, a agremiação foi alvo de investigação da polícia que apontou que a Vai-Vai mantinha ligações com o PCC.

“Escola [Vai-Vai] que BBV [Beto Bela Vista] pertence ao quadro diretivo e sabidamente é reduto da mencionada facção criminosa [PCC], tendo, inclusive, procedendo há algum tempo atrás a expulsão de alguns componentes que eram policiais justamente por este motivo”, dizia trecho de um dos documentos da investigação publicado pela Folha de São Paulo, em dezembro.

Em seu desfile, a agremiação paulistana apresentou fantasias de policiais adornadas com chifres e asas de demônio, como parte do enredo “Capítulo 4, Versículo 3 – Da Rua e Do Povo, o Hip Hop: Um Manifesto Paulistano”.

Os congressistas afirmam que tais vestimentas “demonizam” a imagem da polícia e a colocam “do lado do mal”. O deputado Alberto Fraga (PL-DF), presidente da frente pela segurança, expressou sua indignação em uma publicação no ex-Twitter, questionando: “A que ponto chegamos?”. Ele acompanhou sua mensagem com uma montagem de fotos do desfile da Vai-Vai. Veja abaixo algumas manifestações em repúdio ao desfile. (Foto: reprodução Vai-Vai; Fonte: Poder360)

 

 

 

 

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Deputado petista do DF contrai dengue: “Dor em tudo que é canto”

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) revelou que está enfrentando um caso de dengue. Descrevendo dores “em tudo que é canto”, ele compartilhou que está em repouso em sua residência em Ceilândia, onde reside, lidando com sintomas leves da doença. “Nunca tinha pegado dengue na minha vida, mas aqui no […]