Deputada Lucinha (PSD) é sequestrada em festa de aniversário no Rio

direitaonline



No último domingo (1), a deputada estadual Lucinha (PSD) foi alvo de um sequestro. O incidente ocorreu quando a parlamentar estava em um sítio na região de Campo Grande, Rio de Janeiro, onde celebrava seu aniversário. Por causa da chuva, a festa acabou cancelada.

De acordo com informações da Polícia Civil, o sequestro aconteceu quando um grupo de criminosos em fuga, fortemente armados, adentrou o local onde a deputada se encontrava. Os três criminosos estavam em fuga da comunidade Viegas, em Senador Camará, e levaram a deputada estadual para a comunidade Vila Kennedy.

A deputada e sua equipe estavam desmontando a festa quando criminosos entraram no local e abordaram todos os presentes. De acordo com as investigações, um dos seguranças de Lucinha foi reconhecido como policial militar e os bandidos chegaram a ameaçá-lo de morte.

A parlamentar conversou com os criminosos, que exigiram um carro para deixarem o local. Lucinha foi colocada no veículo e dirigiu com os bandidos até a Vila Kennedy, onde foi deixada.

Foi o policial militar que atua como segurança de Lucinha que acionou as autoridades sobre o caso. A partir daí, os PMs passaram a rastrear o veículo. Os militares encontraram o veículo e a parlamentar conseguiu sair da favela em um carro de aplicativo sem ferimentos.

O caso está sendo registrado na 35ª DP (Campo Grande) e, por determinação de José Renato do Nascimento Torres, secretário de Polícia Civil, a investigação ficará a cargo da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

Nas redes sociais, a equipe da deputada Lucinha tranquilizou os seguidores ao informar que a parlamentar está bem e em segurança após o episódio.

“Informamos a todos que a deputada Lucinha se encontra bem e em segurança. Agradecemos toda a preocupação e carinho de todos!”, afirmou a assessoria da parlamentar.

Por determinação do presidente da Alerj, o deputado Rodrigo Bacellar, uma equipe de segurança da Casa foi até a residência da parlamentar e acompanha o caso. “O susto já passou, graças a Deus ela está super bem”, informou Bacellar.

Lucinha começou a sua carreira política na década de 80 sendo eleita vereadora pela primeira vez em 1997, pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Em 2000, ela foi reeleita. Ela exerceu mais dois mandatos como vereadora. Em 2011, ela tomou posse pela primeira vez como deputada estadual e deste então segue na Alerj.

 

E veja também: Bolsonaro aparece de surpresa em sessão de autógrafo de livro de Pavinatto. Clique AQUI para assistir.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fontes: UOL; G1
Foto: reprodução redes sociais

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Ex-petista delator da Lava Jato é condenado a indenizar Lula por ‘danos morais’

O ex-senador petista Delcídio do Amaral, que ganhou notoriedade como um dos delatores da Operação Lava-Jato, viu-se envolvido em uma decisão polêmica em segunda instância, após ser condenado por danos morais em uma ação movida por Lula (PT). A contenda jurídica teve início quando Delcídio do Amaral fez delação em […]