Bolsonaro aparece de surpresa em sessão de autógrafo de livro de Pavinatto

direitaonline



O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) marcou presença, de surpresa, no sábado (30), na sessão de autógrafos do livro “Da Silva: a grande fake news da esquerda”, escrito pelo ex-apresentador da Jovem Pan, Tiago Pavinatto. O evento aconteceu na unidade da livraria Leitura, localizada no ParkShopping, em Brasília (DF).

Um vídeo compartilhado nas redes sociais registra o momento caloroso em que Bolsonaro foi recebido por Pavinatto na livraria, enquanto algumas pessoas presentes entoavam gritos de “mito”.

Os dois posaram para uma foto, enquanto apoiadores capturavam imagens e celebravam a presença do ex-presidente.

Por meio de seu perfil no Instagram, Pavinatto também compartilhou uma foto do encontro com Bolsonaro durante o evento, acrescentando a legenda: “Presença ilustre no lançamento em Brasília. E a fila ainda segue grande.”. Assista abaixo!

 

‘Da Silva: A Grande Fake News da Esquerda’
No seu mais recente livro, o jurista, professor e ex-apresentador da Jovem Pan Tiago Pavinatto mergulha na história de Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, e traça o perfil da figura história definida na obra como “terrorista mercenário que extorquia os ricos e destroçava a vida dos pobres”.

Lançamento da editora Almedina Brasil, pelo selo Edições 70, o livro revela uma perspectiva sem romantismos do cangaceiro mais conhecido da história brasileira. A obra se propõe a desconstruir a aura de heroísmo que muitas vezes é atribuída ao cangaceiro.

Com base em uma pesquisa profunda de estudos nacionais e internacionais sobre Lampião, o autor traça um perfil minucioso que revela a verdadeira face desse personagem popular e revela seu lado psicopata, cujas ações atingiram níveis de crueldade e violência que vão muito além de qualquer interpretação idealizada.

Por meio de análises minuciosas e documentadas, Pavinatto, que não é alheio à polêmica, expõe as ações de Lampião e sua quadrilha demonstrando a amplitude das atrocidades cometidas.

Os relatos de crimes vão desde roubos a estupros, assassinatos e extorsões, atividades que desmantelam as narrativas idealizadas de um líder justiceiro que supostamente roubava dos ricos para dar aos pobres.

A obra contextualiza as relações de Virgulino com as forças políticas da época, mostrando como ele foi instrumentalizado e manipulado para atender a agendas diversas.

É nesse sentido que o autor sustenta a tese de que o altruísmo de “da Silva” é uma Fake News criada e difundida, a partir da década de 1920, pelo comunismo brasileiro, então capitaneado por Luís Carlos Prestes, com a intenção de canalizar o cangaço para fomentar a revolução social.

Além disso, o título conquistou posição de destaque entre os três mais vendidos na plataforma Amazon em sua semana de lançamento. Clique AQUI para ver o trabalho à venda na plataforma.

Ficha técnica
Livro: Da Silva: a grande fake news da esquerda – O perfil de um criminoso conhecido e famoso pela alcunha Lampião
Autor: Tiago Pavinatto
Editora: Almedina Brasil, Edições 70
ISBN: 9786554271653
Páginas: 174
Formato: 23x16x1
Preço: R$ 49,00


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: Pode360
Foto: reprodução redes sociais

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Deputada Lucinha (PSD) é sequestrada em festa de aniversário no Rio

No último domingo (1), a deputada estadual Lucinha (PSD) foi alvo de um sequestro. O incidente ocorreu quando a parlamentar estava em um sítio na região de Campo Grande, Rio de Janeiro, onde celebrava seu aniversário. Por causa da chuva, a festa acabou cancelada. De acordo com informações da Polícia […]