“Da Silva: A Grande Fake News da Esquerda”: Pavinato lança livro que revela ‘face oculta’ de Lampião

direitaonline



Em ‘Da Silva: A Grande Fake News da Esquerda‘, o jurista, professor e apresentador da Jovem Pan Tiago Pavinatto mergulha na história de Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, e traça o perfil da figura história definida na obra como “terrorista mercenário que extorquia os ricos e destroçava a vida dos pobres”.

Lançamento da editora Almedina Brasil, pelo selo Edições 70, o livro revela uma perspectiva sem romantismos do cangaceiro mais conhecido da história brasileira.

A obra teve noite de autógrafo em 11 de agosto, em São Paulo, e reuniu uma multidão de admiradores, resultando na venda de mais de mil exemplares.

A obra se propõe a desconstruir a aura de heroísmo que muitas vezes é atribuída ao cangaceiro.

Com base em uma pesquisa profunda de estudos nacionais e internacionais sobre Lampião, o autor traça um perfil minucioso que revela a verdadeira face desse personagem popular e revela seu lado psicopata, cujas ações atingiram níveis de crueldade e violência que vão muito além de qualquer interpretação idealizada.

Por meio de análises minuciosas e documentadas, Pavinatto, que não é alheio à polêmica, expõe as ações de Lampião e sua quadrilha demonstrando a amplitude das atrocidades cometidas.

Os relatos de crimes vão desde roubos a estupros, assassinatos e extorsões, atividades que desmantelam as narrativas idealizadas de um líder justiceiro que supostamente roubava dos ricos para dar aos pobres.

A obra contextualiza as relações de Virgulino com as forças políticas da época, mostrando como ele foi instrumentalizado e manipulado para atender a agendas diversas.

É nesse sentido que o autor sustenta a tese de que o altruísmo de “da Silva” é uma Fake News criada e difundida, a partir da década de 1920, pelo comunismo brasileiro, então capitaneado por Luís Carlos Prestes, com a intenção de canalizar o cangaço para fomentar a revolução social.

A transformação de Lampião em uma figura homenageada, laureada inclusive em eventos grandiosos como o Carnaval carioca, também é discutida por Pavinatto. Ao rebater essa reverência, ele lança luz sobre a distorção histórica que coloca um indivíduo associado a crimes brutais no centro de celebrações populares e chama atenção para o descaso com o sofrimento e a memória das vítimas desse algoz e seu bando.

‘Da Silva: A Grande Fake News da Esquerda’ é um convite à reflexão sobre a construção da memória histórica. O autor desafia o leitor a se confrontar com a verdadeira face de um personagem que se tornou um mito, mostrando como a narrativa do heroísmo pode ser distorcida em nome de interesses políticos.

Ao apresentar uma análise detalhada e fundamentada dos crimes de Lampião, o autor questiona as narrativas hegemônicas e incita a busca por uma compreensão mais profunda dos eventos e personagens que moldam o Brasil.

No dia 12/08, o livro foi lançado com grande sucesso em uma livraria na região central de São Paulo, atraindo milhares de admiradores do autor, ansiosos para conhecer a obra.

A noite de autógrafos registrou a venda de mais de mil exemplares, tornando-se o segundo maior sucesso de vendas no Brasil em uma noite de lançamento e evidenciando o entusiasmo o público.

Além disso, o título conquistou posição de destaque entre os três mais vendidos na plataforma Amazon em sua semana de lançamento. Clique AQUI para ver o trabalho à venda na plataforma.

Ficha técnica
Livro: Da Silva: a grande fake news da esquerda – O perfil de um criminoso conhecido e famoso pela alcunha Lampião

Autor: Tiago Pavinatto
Editora: Almedina Brasil, Edições 70
ISBN: 9786554271653
Páginas: 174
Formato: 23x16x1
Preço: R$ 49,00


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor.
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: Assessoria de comunicação
Foto: reprodução redes sociais

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Ônibus com torcedores do Corinthians capota e deixa 8 mortos na Grande BH

No início da manhã deste domingo (20), uma terrível tragédia abalou os amantes do futebol brasileiro. Um ônibus transportando torcedores do Corinthians, vindos de uma partida contra o Cruzeiro, capotou no KM 520 da rodovia Fernão Dias, em Igarapé, na Grande Belo Horizonte, resultando na morte de oito pessoas e […]