Clássicos de “Os Trapalhões” entram no catálogo da TV Brasil

direitaonline



A TV Brasil agora conta com parte da filmografia de Os Trapalhões em seu catálogo de longas-metragens. As produções entram para a grade da emissora pública na faixa “Cine Retrô” a partir de terça-feira (21) com a exibição de “O Trapalhão nas Minas do Rei Salomão“.

Formado por Renato Aragão (Didi), Dedé Santana, Mussum e Zacarias, o grupo de comediantes marcou gerações com o seu jeito de fazer humor. Os títulos adquiridos pelo canal têm temas diversos e vão desde as paródias de filmes clássicos a versões bem-humoradas de histórias conhecidas.

Além da trupe de Os Trapalhões, as obras contam também com presenças ilustres de artistas brasileiros, como Lucinha Lins, Jorge Lafond, Tião Macalé, Raul Cortez, Betty Goffman, entre outros atores, músicos e personalidades do país.

o total, 15 longas-metragens produzidos entre os anos de 1967 e 1990 vão ao ar na TV Brasil: “Adorável Trapalhão” (1967); “Dois na Lona” (1968); “Bonga, o Vagabundo” (1971); “Ali Babá e os 40 Ladrões” (1972); “Robin Hood, o Trapalhão da Floresta” (1974); “O Trapalhão na Ilha do Tesouro” (1975); “Simbad, o Marujo Trapalhão” (1976); “O Trapalhão nas Minas do Rei Salomão” (1977); “O Cinderelo Trapalhão” (1979); “Os Saltimbancos Trapalhões” (1981); “O Cangaceiro Trapalhão” (1983); “Os Trapalhões e o Rei do Futebol” (1986); “Os Trapalhões no Auto da Compadecida” (1987); “Os Fantasmas Trapalhões” (1987); e “Os Três Mosqueteiros Trapalhões” (1990).

Cine Retrô
A faixa Cine Retrô, da TV Brasil, resgata longas-metragens que marcaram época no país. Os clássicos trazem performances de personalidades da dramaturgia brasileira, como Grande Otelo, Ronald Golias e Dercy Gonçalves. Cópias remasterizadas em cores das comédias do saudoso humorista e diretor Amácio Mazzaropi também são exibidas.
Todo esse material faz parte do acervo de audiovisual da EBC, que reúne mais de 1,5 milhão de documentos que contribuem para preservação da cultura do país.

Audiência
Na gestão Bolsonaro, a TV Brasil passou por melhorias na programação que refletiram na audiência. Índices de audiência no mês de janeiro que garantiu ao canal a manutenção da 5ª posição no ranking de audiência, superando inclusive emissoras como Rede TV, Globo News, CNN, Jovem Pan News, Band News, entre outras.

E veja também: Final do Mundial amassa Globo na audiência. Clique aqui para ver.

QUE SOMOS

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/gvyQV

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Presidente Bolsonaro pede para assistir e compartilhar

O presidente Bolsonaro, na noite deste sábado (12), pediu, em suas redes sociais, para assistir e compartilhar o vídeo em que um cidadão da região nordeste encontra as águas do Rio São Francisco e reconhece o trabalho de Bolsonaro e do ministro Rogério Marinho. Assista abaixo…e compartilhe!   – Peço […]