Chefes das Forças Armadas estarão com Lula em ato de dois anos do ‘8 de Janeiro’

direitaonline



Os comandantes das Forças Armadas confirmaram presença no ato liderado por Luiz Inácio Lula da Silva para lembrar os atos do ‘8 de Janeiro’. A cerimônia, marcada para a próxima quarta-feira (8), ocorrerá na Praça dos Três Poderes a partir das 9h30, no segundo aniversário da invasão.

Atendendo a um convite direto de Lula, estarão presentes o almirante de esquadra Marcos Sampaio Olsen (Marinha), o general Tomás Paiva (Exército) e o tenente-brigadeiro do ar Marcelo Damasceno (Aeronáutica). A informação de bastidor foi revelada pelo portal Poder360.



A programação terá início no Palácio do Planalto com a reintegração e entrega de obras de arte restauradas, danificadas durante os ataques. Entre os destaques está o descerramento da obra “As Mulatas” (1962), de Di Cavalcanti, que será apresentada ao público às 10h30.

Um dos momentos mais aguardados será o ato simbólico no qual Lula, acompanhado por representantes dos Três Poderes, descerá a rampa do Palácio do Planalto.



Além dos líderes militares e políticos, o evento contará com a presença de representantes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) e de movimentos sociais, reforçando o compromisso com a reconstrução e a preservação da memória do episódio.

Roda de conversa
O Supremo Tribunal Federal (STF) promoverá no dia 8/1, às 14h, uma roda de conversa. O vice-presidente do Supremo no exercício da Presidência, ministro Edson Fachin, abrirá o encontro, e também receberá, às 15h30, obras de arte, produzidas com destroços do ato, de quatro artistas plásticos de Brasília.



Participarão da conversa servidores e colaboradores que atuaram na limpeza e reconstrução das instalações, além da restauração das obras destruídas.

No mesmo dia, o Supremo lançará um hotsite de memória com informações completas, que vão desde os ataques e a destruição do prédio até o processo de reconstrução e a responsabilização daqueles que invadiram e depredaram as instalações da Corte. E mais: Brasil está entrando em ‘ciclo perverso’, diz empresário dono da MRV e CNN. Clique AQUI para ver. (Foto: EBC; Fonte: Poder360; STF)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Trump e Elon Musk dançam 'YMCA' em festa de Ano Novo em Mar-a-Lago

Donald Trump Jr., filho mais velho do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, compartilhou nas redes sociais um momento descontraído da tradicional festa de Ano Novo realizada em Mar-a-Lago, residência do ex-presidente na Flórida. O vídeo publicado no Instagram mostra Trump, de 78 anos, ao lado de Melania, de 54, […]