O cantor baiano Igor Kannário foi agredido durante uma festa de carnaval em Barra dos Coqueiros, na Grande Aracaju, em Sergipe, nesta terça-feira (13). O artista era a principal atração da festa, promovida pela prefeitura. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o cantor, que aparece nas imagens usando uma calça branca, escoltado por seguranças, correndo dos ataques do público.
Segundo a prefeitura, foliões ficaram inconformados com o atraso e o encerramento do show antes do previsto. O contrato estipulava a duração mínima do show em 180 minutos (3 horas). Entretanto, o show foi iniciado com mais de três horas de atraso e encerrado na metade do tempo contratado.
“A banda encerrou o show uma hora e meia antes do previsto, o que fere o estipulado contratualmente. Além disso, o show, previsto para às 16 horas, foi iniciado com mais de 3 horas de atraso devido a questões do cantor”, diz a nota divulgada pela prefeitura.
O comunicado ainda informa que o jurídico da prefeitura está investigando as quebras contratuais e bloqueará o pagamento remanescente de 50% do cachê, além de cobrar por outros danos causados. Todas as bandas que não cumpriram o contrato em relação ao horário também serão sancionadas.
Sobre as agressões, a assessoria de comunicação da prefeitura afirmou que ofereceu ao cantor a escolta da segurança da festa até o seu carro, porém, ele optou por utilizar seus próprios seguranças.
“Ele também não saiu pela porta principal onde estavam diversos agentes de segurança contratados pela Secretaria de Turismo, optando por sair por uma outra porta onde a população estava. A guarda municipal logo chegou e ele e sua equipe foram escoltados até a saída da cidade”, concluiu a nota. Assista abaixo. E clique AQUI caso queira ver uma reportagem da Globo local sobre o fato.
📍Barra dos Coqueiros/SE
Igor Kannario, cantor baiano, apanhou por atrasar show e encerrar a apresentação mais cedo.Não aceitaram a leveza do baiano 😂😂 pic.twitter.com/AmnvEWAXdl
— FAZ O L 👌🏽💡📺🎙️📻 (@checamos_foda_c) February 14, 2024
Defendeu Baby
Kannário, de 39 anos, defendeu a cantora Baby do Brasil, de 71 anos, na segunda-feira (12), durante show no Circuito Osmar (Campo Grande), em Salvador (assista abaixo).
O artista concordou com a ex-integrante do Novos Baianos e repreendeu quem fez piadas ou críticas por ela ter falado em apocalipse no meio da apresentação de Ivete Sangalo no sábado (10), durante Carnaval da capital baiana.
“Ninguém tá levando fé no que Baby falou ontem. Está do mundo tirando como humor, como blogueiragem e ela falou a realidade. Independente da religião, se é candomblé, bruxaria: Jesus está voltando e isso é fato. E ainda dá tempo de correr para os braços do Senhor”, reforçou o discurso da pastora.
“Vem uma pessoal que tem moral, tem história para falar sobre e fazem hora da parada. Mas quando Jesus voltar e apontar ‘vocês não acreditam na minha volta’, vocês vão ficar ‘meu Deus, me ajude'”, prosseguiu.
Ele também criticou a mídia e o público por dar embarcarem nas brincadeiras contra a cantora, mas não se atentarem a fatos importantes. “Falar que Baby Consuelo disse que Jesus está voltando e está maluca todo mundo sabe”. Assista abaixo! (Foto: reprodução vídeo; Fontes: G1; Band)