Câmara aprova base da proposta do governo federal que ajuda policial comprar casa própria

direitaonline



A Câmara dos Deputados aprovou, nessa quarta-feira (9), o texto-base da Medida Provisória 1070/21, do governo federal, que permite o uso de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) para subsidiar casa própria a policiais com remuneração bruta de até R$ 7 mil. A MP recebeu nome de “Habite Seguro”. Clique aqui para ver a publicação da MP.

Os destaques apresentados pelos partidos na tentativa de mudar trechos do texto serão analisados nesta quinta-feira (10).

De acordo com o substitutivo do relator, deputado Coronel Tadeu (PSL-SP), serão contemplados os profissionais ativos, da reserva, reformados ou aposentados das carreiras de policial civil, militar, federal, rodoviário federal, penal, bombeiros, agentes penitenciários, peritos e guardas municipais.

Outras categorias de servidores concursados, como agentes socioeducativos, agentes de trânsito e policiais legislativos, poderão contar com as condições especiais ofertadas pelos agentes financeiros, mas não poderão receber o subsídio.

O relator propõe ainda que cônjuges e dependentes poderão contar com as mesmas condições ofertadas pelo banco ao profissional que tiver falecido em razão do exercício do cargo. Entretanto, ficarão de fora de condições negociadas pelo Ministério da Justiça com bancos federais.

E veja também: Bolsonaro condenada apologia ao nazismo e pede seriedade sobre o tema. Clique aqui para ver.

APOIE!

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/bgBCR

Agência Câmara dos Deputados

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Gestão Bolsonaro: Petrobras bate todas as metas de produção de 2021

A Petrobras anunciou, nessa quarta-feira (9), ter batido todas as metas de produção estabelecidas para o ano de 2021, registrando vários recordes, entre os quais se destaca o resultado obtido na produção própria do pré-sal, com média anual de 1,95 milhão de barris de óleo equivalente, representando 70% da produção […]