Bolsonaro condenada apologia ao nazismo e pede seriedade sobre o tema

direitaonline



O presidente Jair Bolsonaro se manifestou, na noite dessa quarta-feira (9), para repudiar a ideologia nazista e sua propagação no país. Ele fez uma série de postagens nas redes sociais sobre o tema.

“A ideologia nazista deve ser repudiada de forma irrestrita e permanente, sem ressalvas que permitam seu florescimento, assim como toda e qualquer ideologia totalitária que coloque em risco os direitos fundamentais dos povos e dos indivíduos, como o direito à vida e à liberdade”, escreveu.

A manifestação ocorre após a repercussão de uma fala do youtuber Bruno Aiub, conhecido como Monark, em defesa da possibilidade de existência de um partido nazista no Brasil, e da fala do deputado federal Kim Kataguiri, que diz que a Alemanha errou ao criminalizar o nazismo.

Na noite da última segunda-feira (7), no podcast Flow, Monark defendeu que os nazistas tivessem um partido político legalmente reconhecido no Brasil. O episódio gerou reações negativas de vários setores da sociedade.

Em uma série de postagens, Bolsonaro disse que é preciso combater manifestações que pregam o antissemitismo e cobrou responsabilidade e seriedade no tratamento do tema.

“O fato de uma ideologia repugnante como a nazista ter destruído milhões de vidas exige que tenhamos extrema responsabilidade e seriedade na hora de tratar do tema, não deixando espaço para a calúnia, a difamação e a sua banalização. Não se combate uma injustiça com injustiças”.

O presidente também prestou solidariedade ao povo judeu e destacou a aproximação de seu governo com Israel.
“Reitero todo nosso apoio ao povo judeu, que hoje sofre não só com as cicatrizes deixadas pela história, mas também com o desrespeito daqueles que banalizam um assunto tão grave, rotulando tudo e todos na ânsia de conquistar ainda mais poder e controle sobre as pessoas”.

Por fim, Bolsonaro enfatizou que o Brasil não será terreno fértil para a proliferação de ideologias totalitaristas.

“O Brasil nunca terá solo fértil para o totalitarismo porque o amor pela liberdade corre em nossas veias. Quem deseja o contrário está do lado errado. Que o momento seja de reflexão, de amadurecimento, a respeito de qual ambiente queremos criar para o Brasil. Tenhamos todos mais juízo e responsabilidade. Precisamos continuar trabalhando pelo futuro de nossa nação”.

E veja também: Governo federal anuncia prioridades para 2022 com foco em economia, segurança e social. Clique aqui para ver.

APOIE!

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/bgBCR

Agência Brasil

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Câmara aprova base da proposta do governo federal que ajuda policial comprar casa própria

A Câmara dos Deputados aprovou, nessa quarta-feira (9), o texto-base da Medida Provisória 1070/21, do governo federal, que permite o uso de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) para subsidiar casa própria a policiais com remuneração bruta de até R$ 7 mil. A MP recebeu nome de “Habite […]