O C6 Bank passou a oferecer, desde 28 de abril, uma nova linha de crédito consignado voltada a trabalhadores do setor privado.
A modalidade, chamada de C6 Consig, traz taxas de juros a partir de 1,99% ao mês e prazos de pagamento que podem chegar a 36 meses — ambos os parâmetros sujeitos à análise de crédito. Atenção: procure sempre canais oficiais para simulações e contratações de empréstimo consignado. Em caso de dúvidas, entre em contato com o C6 para informações mais detalhadas!
A contratação pode ser feita de maneira gradual por meio do aplicativo do banco ou por meio de correspondentes bancários autorizados. A novidade contempla empregados com carteira assinada, incluindo categorias como trabalhadores domésticos, rurais e também aqueles que atuam em empresas de microempreendedores individuais.
Presente no segmento de crédito consignado desde 2020, o C6 já oferecia empréstimos com desconto em folha para aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos federais. De acordo com dados mais recentes, referentes a dezembro do ano passado, o consignado representava 46% da carteira total de crédito da instituição.
“Acreditamos que o novo modelo de consignado privado vai tornar o mercado mais competitivo e ampliará a oferta de crédito, com alternativas vantajosas para os trabalhadores, que poderão trocar dívidas mais caras por uma opção mais barata, organizando melhor sua vida financeira”, declarou Artur Azevedo, responsável pelas áreas de consignado e home equity do banco.
Segundo dados do governo federal, mais de R$ 8 bilhões já foram liberados por meio do novo formato de consignado privado, que passou a operar em março deste ano com regras mais flexíveis. Entre as mudanças, está a dispensa da exigência de convênios formais entre os bancos e as empresas empregadoras.
Na prática, essa alteração permite que qualquer trabalhador com registro em carteira tenha acesso ao produto, o que deve ampliar significativamente o alcance do crédito consignado no setor privado. E mais: Nubank anuncia novidade para clientes. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução site oficial; Fonte: CNN)