Brasileiro fugitivo nos EUA é preso após 14 dias de caçada

direitaonline



O brasileiro Danilo Cavalcante, 34, foi capturado pela polícia da Pensilvânia, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (13). Ele escapou da cadeia escalando duas paredes, usando simultaneamente pés e mãos.

Condenado a prisão perpétua pelo assassinato da ex-namorada, ele havia fugido da prisão no dia 31 de agosto. Ele também tem uma acusação de assassinato no Brasil, que o motivo a fugir para o país norte-americano após obter documentos falsos em Porto Rico.

Moradores da região de Chester, onde centenas de policiais vinham fazendo as buscas nos últimos dias, receberam uma mensagem pela manhã dizendo que a procura pelo brasileiro havia acabado. Ele foi capturado por volta das 9h (horário de Brasília).

De acordo com a CNN americana, ele foi encontrado dormindo em cima de um fuzil que ele havia roubado durante o fim de semana.

Algemado, o brasileiro usa calça e uma blusa moletons escuras, calçados pretos e tem os cabelos molhados.
É possível ver dezenas de agentes, junto a cães farejadores, tirando uma foto com o criminoso ao centro.

 

Em seguida, a blusa usada por ele é cortada, conforme ele é colocado em uma van policial para ser transportado. Cavalcante vai passar por um exame médico e depois deve ser levado para uma prisão estadual. Ele não vai voltar para a prisão de Chester, de onde fugiu.

A caçada durou 14 dias. Cavalcante conseguiu nesse período escapar das autoridades diversas vezes, furtar uma van, entrar em contato com duas pessoas para pedir ajuda e roubar uma arma.

O brasileiro foi capturado com a ajuda de tecnologia de mapa de calor e finalmente ‘rendido’ por um cão da unidade K-9, sofrendo um ferimento leve, de acordo com o tenente-coronel George Bivens, da Polícia Estadual da Pensilvânia.
Pouco depois da meia-noite de ontem, ocorreram eventos, incluindo um alarme contra roubo em uma residência acionado na estrada Prizer dentro do perímetro, disse Bivens.

Uma aeronave que usava a tecnologia FLIR (de calor) captou um sinal de calor perto da 1h da manhã. “As equipes táticas começaram a convergir para o local por onde a fonte de calor se movia”, disse o responsável pela operação.

Recursos adicionais foram trazidos e as operações foram retomadas no início desta manhã após serem suspensas por causa de uma chuva.

Pouco depois das 8h, as equipes táticas do ET convergiram para a área onde a fonte de calor estava “movendo-se muito silenciosamente”. “Cavalcante não percebeu que estava cercado até que isso aconteceu”, disse Bivens, acrescentando: “Isso não o impediu de tentar escapar”.

“Ele começou a rastejar pela vegetação rasteira, levando seu rifle com ele”, continuou Bivens. “Ele continuou a resistir e foi levado sob custódia à força”, disse Bivens, acrescentando que ninguém ficou ferido. Ele sofreu uma “pequena mordida” e a equipe médica no local o avaliou.

O brasileiro foi transportado para o Quartel Avondale da Polícia Estadual da Pensilvânia, disse comandante da polícia.

Irmã
A irmã de Danillo Cavalcante “está em processo de deportação”, disse o tenente-coronel George Bivens. Segundo informações da imprensa americana, ela estava ilegalmente no país.

Bivens confirmou durante entrevista coletiva de quarta-feira que a irmã do fugitivo tentou ajudá-lo após sua fuga. Anteriormente, Bivens havia confirmado que a irmã de Cavalcante havia sido detida pela Imigração e Alfândega dos EUA.

Ele não detalhou os motivos, mas disse que as autoridades “tomam medidas para tentar minimizar ou eliminar” qualquer ajuda que o preso possa receber. “E foi exatamente isso que fizemos.” Bivens disse: “Ele está absolutamente procurando apoio. Ele precisa desse apoio. Ele não tem isso.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: CNN EUA; Folha de SP
Foto: reprodução redes sociais

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Advogado de preso do ‘8 de Janeiro’ diz a Ministros do STF: “aqui estão as pessoas mais odiadas deste país”

O julgamento dos envolvidos nos atos ocorridos em 8 de janeiro ganhou um novo capítulo com a ousada declaração do desembargador aposentado Sebastião Coelho, advogado de defesa do réu Aécio Lúcio Costa Pereira. Após sua sustentação oral, Coelho dirigiu-se aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) de maneira incisiva, chamando […]