Brasil é líder em ranking divulgado pela ONU: o de homicídios totais

direitaonline



O Brasil se destaca no cenário global de homicídios, liderando o ranking com 47.722 casos registrados em 2020, representando 10,4% do total mundial. Segundo o Estudo Global sobre Homicídios 2023 divulgado pela ONU, o país ocupa a 11ª posição em homicídios per capita, com uma média de 22,38 mortes a cada 100 mil habitantes, quase quatro vezes superior à média global de 5,8 por 100 mil habitantes.

O relatório, elaborado pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), revela que, em termos absolutos, o Brasil lidera, seguido pela Nigéria (44.200 em 2019) e Índia (41.330 em 2021).

Na América Latina e Caribe, que contribuem com 27% dos homicídios globais, a região apresenta a maior taxa de homicídios do mundo, apesar de registrar uma tendência de queda de 14% entre 2017 e 2021, exceto em países como Equador, Nicarágua e Panamá.

A análise evidencia que, em 2021, mais pessoas foram vítimas de homicídios do que em conflitos armados e atos terroristas combinados, com uma média global de 52 vítimas por hora. O relatório destaca a preocupação global com a incidência alarmante de homicídios no Brasil e a necessidade de medidas eficazes para combater essa realidade.

E veja também: Repórter da Globo sofre tentativa de assalto ao vivo: “nossa, estávamos falando disso”. Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: Notícias da TV
Foto: reprodução vídeo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Bolsonaro e Milei se encontram na Argentina

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniu com o presidente eleito da Argentina, Javier Milei, em Buenos Aires, na manhã desta sexta-feira (8 de dezembro). A visita antecede a posse de Milei, marcada para 10 de dezembro. O encontro, realizado no hotel Libertador, contou com a presença de Patricia Bullrich, […]