“Branca de Neve” de 2024 não terá anões, príncipe e a famosa frase dita ao espelho

direitaonline



A Disney está pronta para adaptar um novo conto de fadas após “A Pequena Sereia”. Agora os estúdios se concentram em ‘reformar’ o clássico “Branca de Neve”.

Já a partir de outubro deste ano, o estúdio lançará uma versão remasterizada em 4k da animação original de 1937, em formato Blu-ray.

Mas a grande ‘novidade aguardada’ é o filme programado para 2024 trazendo Rachel Zegler como a protagonista e Gal Gadot como a formidável vilã, a Rainha Má.

No entanto, o “Branca de Neve” não chega sem sua parcela de polêmica. A escolha de uma atriz latina para o papel principal gerou controvérsias desde o início. Além disso, adaptações foram feitas para ‘modernizar’ a história, incluindo a ausência dos sete anões. É sempre bom lembrar que o original se chama “Branca de Neve e os 7 Anões”.

Segundo o portal ScreenRant, essa decisão foi motivada por uma crítica do renomado ator Peter Dinklage, famoso por seu papel como Tyrion na série “Game of Thrones”. (foto abaixo)

Embora tenha elogiado a escolha de uma atriz latina para o papel principal, Dinklage acusou a trama de “perpetuar estereótipos” sobre pessoas com nanismo, dizendo: “Dêem um passo atrás e vejam o que estão fazendo. Não faz sentido para mim. Você faz progresso de uma maneira, mas você ainda está contando uma história retrógrada sobre sete anões vivendo em uma caverna juntos.”

 

Em resposta, a Disney optou por uma abordagem ‘diferente’ para os sete personagens, consultando membros da comunidade de nanismo e representando os anões como outras criaturas mágicas, a fim de evitar reforçar estereótipos.

Outras mudanças na trama foram feitas para destacar a ideia de “mulheres em papéis de poder”, transformando a icônica frase “Existe alguém mais bela do que eu?” em “alguém mais justa do que eu”.

Na adaptação, a Branca de Neve não será uma donzela em perigo resgatada pelo príncipe encantado, mas uma personagem “proativa e destemida” que redefine seu próprio destino.

 

De acordo com Gal Gadot, “Ela [Branca de Neve] é a proativa, é ela quem estabelece os termos, é o que torna isso tão relevante para onde estamos hoje”.

E veja também: Enganados, jovens cubanos são levados para integrar o exército russo na Ucrânia. Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: Terra
Foto: divulgação

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Banqueiro bilionário e mulher são achados mortos em mansão no Guarujá

O empresário cearense José Bezerra de Menezes Neto, de 65 anos, sua esposa, Luciana, e os cães da família foram encontrados sem vida em uma mansão de veraneio localizada em um condomínio fechado na praia de Iporanga, no Guarujá, litoral de São Paulo, na manhã deste sábado (9/9). A Polícia […]